Usiminas inicia nova pesquisa com a comunidade de Ipatinga

Segundo Ericka Menegaz, gerente corporativa de Inovação da Usiminas, a iniciativa da empresa visa conectar com ecossistemas de startups brasileiros, soluções tecnológicas, de produtividade e novos modelos de negócio
Usiminas será Indústria Madrinha do FIEMG Lab 4.0
Os vídeos fazem parte dos esforços da CENIBRA na manutenção de um ambiente de trabalho saudável e seguro para todos.
CENIBRA investe no combate à discriminação de pacientes da Covid-19

Usiminas inicia nova pesquisa com a comunidade de Ipatinga

Cinturão verde 3

A Usiminas inicia nesta quarta-feira, dia 29, uma nova rodada de pesquisa junto a moradores de 12 bairros do entorno da Usina de Ipatinga. Em função da pandemia da Covid-19, a iniciativa realizada pela CP2 Pesquisa, de Belo Horizonte, será feita por telefone e não presencialmente. O objetivo é avaliar a percepção da comunidade sobre questões ambientais e relativas ao material particulado, o chamado pó preto.

A iniciativa faz parte do compromisso formal assumido pela Usiminas com a comunidade e o Ministério Público, em outubro do ano passado, de adotar medidas que possam minimizar, ainda mais, os impactos ambientais relacionados às operações industriais.

Iniciativas
Além das pesquisas de percepção da comunidade, a companhia iniciou, no mês de março, o monitoramento do material particulado. Também foram instalados canhões de névoa em diferentes pontos da Usina e reforçados os trabalhos de varrição mecânica e umectação das vias internas.

A Usiminas iniciou, ainda, a revitalização do cinturão verde ao redor da Usina e também está aplicando polímeros nas vias internas e sobre as pilhas de matérias primas. O polímero forma uma espécie de filme evitando o arraste dos materiais pela ação dos ventos.