Usiminas doa computadores a dez entidades da região

O curso contará com turmas nos turnos matutino e noturno
Faculdade São Francisco Xavier anuncia vestibular
22 de julho de 2020
O ilusionista Rick Mendes interpreta diretamente de sua casa um espetáculo adaptado
Ilusões em casa | A arte da mágica on-line
24 de julho de 2020

Usiminas doa computadores a dez entidades da região

Ao todo, 72 máquinas foram destinadas a entidades por meio do Programa Solidariedade Contagia

Ao todo, 72 máquinas foram destinadas a entidades por meio do Programa Solidariedade Contagia

Com o objetivo de levar melhorias na rotina de entidades assistenciais do Vale do Aço, a Usiminas realizou a doação de 72 computadores para dez instituições por meio do Programa Solidariedade Contagia. O pacote de doações inclui 46 computadores e 27 notebooks, além de acessórios como mouse, teclado e caixas de som. Depois de uma seleção feita mediante inscrição, os equipamentos foram entregues na sexta (17/7) e segunda-feira (20/7) para as seguintes entidades: Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (Casa da Esperança); Usipa; Educandário Família de Nazaré; Clube de Mães Estrela da Manhã; Associação dos Deficientes Visuais de Ipatinga; Sexto Grupo Escoteiro Xavante de Número 01/00; Grupo Renascer Ipatinga e Associação Projeto de Deus, de Ipatinga; e ainda Clube das Mães Imaculada Conceição, de Dionísio, e Caixa Escolar Aparecida Morais, de Marliéria.

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Social da Usiminas, Penélope Portugal, a ação tem o objetivo de melhorar a atuação das entidades na sua prestação de serviço. “Com a doação desses equipamentos, a Usiminas chega até as comunidades otimizando processos e melhorando as rotinas dessas entidades que prestam um trabalho tão importante para diferentes públicos”, salienta a coordenadora.

Na Casa da Esperança, que atende em Ipatinga 118 pessoas com deficiência e possui 120 funcionários em seu quadro, os equipamentos vão reforçar o trabalho administrativo. O administrador da entidade, Ralphy Oliveira Moreira, agradece as doações da Usiminas, que já é parceria da instituição desde sua fundação há 29 anos. “Temos vivido momentos de dificuldade na pandemia, mas somos abençoados neste momento. Queremos agradecer a Usiminas pela parceria com a instituição, afinal, essa demanda de compra de equipamentos é muito onerosa e não conseguimos absorver, temos outras prioridades de tratamento aos acolhidos”, afirma.