Fundação São Francisco Xavier amplia oferta da Teleconsulta

Prefeitura Fabriciano
Prefeitura de Fabriciano anuncia antecipação de parcela do 13º salário
13 de julho de 2020
Vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil
Mourão diz que desmatamento foi além do aceitável na região amazônica
13 de julho de 2020

Fundação São Francisco Xavier amplia oferta da Teleconsulta

Teleconsulta com Dr. Eike Lúcio Vieira Viana, médico de Família e Comunidade

Teleconsulta com Dr. Eike Lúcio Vieira Viana, médico de Família e Comunidade

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas da Educação e Saúde, passou a oferecer a teleconsulta para todos os seus beneficiários. O serviço autorizado para implantação no Brasil diante do atual cenário da Covid-19, possibilita uma nova forma de cuidado e monitoramento da saúde. A telemedicina, uma prática adotada pela FSFX, tornou-se uma ferramenta imprescindível, uma forma de facilitar, encurtar distâncias e otimizar o tempo dos pacientes. A Teleconsulta, veio a somar, sendo um suporte para o enfrentamento dos principais desafios impostos pelo novo cenário do Coronavírus.

“Entendendo as facilidades e benefícios que os avanços tecnológicos proporcionam aos nossos pacientes, a Fundação implantou a teleconsulta em maio, e agora em julho, amplia esse serviço para todos os beneficiários, com atendimento para clínica médica, pediatria e psicologia. Buscamos manter a aproximação com nossos pacientes, tornar o cuidado ágil e eficaz. Essa ferramenta cumpre o que buscamos ofertar: comodidade, conforto e promoção e assistência à saúde com qualidade”, afirma Nicolas Drumond de Carvalho, Gerente de atenção primária e cuidados complementares da FSFX.

A administradora de empresas Ledvânia Chaves Ribeiro foi uma das primeiras beneficiárias a utilizar a Teleconsulta. A usuária fez o agendamento pelo WhatsApp e seguiu o atendimento pela teleconsulta. Ela explica que, num primeiro momento, ficou em dúvida de como seria esse serviço e, até mesmo, insegura caso não conseguisse conectar na internet no momento da consulta. “Fiquei surpresa com a orientação didática e simples para acesso e conseguir conectar à plataforma. Pensei nos idosos e nas pessoas que têm dificuldade de conectar a esse tipo de serviço, mas é tudo bem simples e fácil”, ressalta.

Segundo ela, o profissional, por meio do vídeo, conduziu a consulta de uma forma tranquila, a ponto de direcioná-la a realizar a anamnese de forma exata. Acolhimento, praticidade e agilidade: com essas três palavras, Ledvânia resume a sua experiência com a Teleconsulta. “É uma consulta rápida, assertiva e nos dá a segurança de um atendimento tradicional. Além disso, o médico nos informa que todos os nossos dados estão arquivados no Prontuário Eletrônico e segue todo sigilo no sistema de segurança do plano de saúde. O que nos dá uma tranquilidade maior”, afirma a beneficiária.