Prefeitura de Fabriciano sorteia endereços para 288 famílias contempladas pelo Programa Fabri, Meu Lar

Mais recursos, taxas reduzidas e menos burocracia
FIEMG oferece linhas de crédito para micro e pequenas empresas via Pronampe
2 de julho de 2020
Ação solidária começou em abril e já foram recuperados até o momento 17 respiradores de hospitais de Timóteo, Coronel Fabriciano e agora também Ipatinga
APERAM amplia projeto de recuperação de respiradores
6 de julho de 2020

Prefeitura de Fabriciano sorteia endereços para 288 famílias contempladas pelo Programa Fabri, Meu Lar

Moradias já estão prontas e vão beneficiar 288 famílias de Fabriciano

Moradias já estão prontas e vão beneficiar 288 famílias de Fabriciano

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, realizará o sorteio das chaves das 288 unidades habitacionais do Residencial Contente l. O sorteio vai definir o bloco, andar e apartamento onde irão residir as famílias inscritas e contempladas pelo programa Fabri Meu Lar – Minha Casa, Minha Vida/FAR Faixa 1.

O sorteio ocorrerá nesta sexta-feira, 3, às 16h, no Residencial Contente I, com a presença dos beneficiados. O evento seguirá rigoroso sistema de prevenção ao Coronavírus, tais como aferição de temperatura dos participantes antes de entrar no local, distanciamento de 2 metros entre cadeiras e uso de máscara.

O sorteio será realizado em três etapas: a primeira destinada a idosos e a segunda a pessoas com deficiências – para os dois grupos serão reservadas as unidades do térreo e que estejam adaptadas às necessidades especiais; a terceira etapa será voltada para os demais beneficiados. O processo será acompanhado por representantes da coordenadoria da Habitação da Prefeitura, sociedade civil organizada, Conselho Municipal das Cidades (Concidade) e Caixa Econômica.

PRÓXIMAS ETAPAS
O secretário de Governança Urbana, Meio Ambiente e Planejamento, Douglas Prado destaca que esta é uma das etapas finais para entrega efetiva dos apartamentos. “Depois deste sorteio de designação de unidades, as famílias beneficiadas serão convocadas pela Caixa para assinatura dos contratos e a efetiva entrega das chaves. Em paralelo, o município vai oferecer oficinas de vivência em condomínio e geração de emprego e renda para as famílias por meio do Programa Pré Morar”, explica.

MORAR COM DIGNIDADE
O programa habitacional de Fabriciano segue critérios definidos pelo Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida/FAR e Caixa Econômica Federal. As unidades têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os prédios são de quatro e cinco andares e contam com infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, estacionamento, vias pavimentadas e área social com quadra poliesportiva – em fase final de obras. Além do Residencial Contente I, a Prefeitura segue com a construção de 500 apartamentos no Residencial Buritis, no bairro São Vicente.

SERVIÇO

Dúvidas ou mais informações sobre o Programa “Fabri, Meu Lar”:
Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente.
Coordenadoria de Habitação – 1º andar da Prefeitura. Telefone: (31) 3846-7083.