CENIBRA divulga produção recorde em Relatório de Sustentabilidade e Demonstrações Financeiras de 2019

Pequenos negócios têm ganhado fôlego ao acessar linhas de crédito especiais com taxas e prazos mais competitivos - Foto: Agência Minas
Empresários usam recursos do BDMG para enfrentar efeitos da pandemia
Alimentos serão distribuídos por meio dos CRAS
DJ Brinks entrega 1 tonelada de alimentos à prefeitura para profissionais da área de cultura

CENIBRA divulga produção recorde em Relatório de Sustentabilidade e Demonstrações Financeiras de 2019

A Empresa produziu 1.222.888 toneladas de celulose

A Empresa produziu 1.222.888 toneladas de celulose

Estão disponíveis para apreciação do público as versões digitais do Relatório de Sustentabilidade e das Demonstrações Financeiras da CENIBRA e de suas controladas. Os documentos trazem dados relativos ao ano de 2019, com informações detalhadas sobre as estratégias corporativas voltadas ao desenvolvimento sustentável e a evolução financeira e patrimonial da Empresa.

O Relatório de Sustentabilidade é produzido anualmente e reúne os dados consolidados referentes ao exercício de 2019. Os dados econômicos e financeiros são elaborados e divulgados de acordo com as normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), e estão em conformidade com as normas internacionais de contabilidade estabelecidas pelo International Accounting Standard Board (IASB). Todos os dados econômicos e financeiros foram submetidos previamente à verificação da auditoria externa Ernst & Young.

O ano de 2019 foi positivo para a CENIBRA. A Empresa alcançou uma marca histórica, com a produção de 1.222.888 toneladas de celulose, resultado da estabilidade da operação, elevada disponibilidade das linhas de produção e implantação de investimentos expressivos, principalmente o projeto de modernização de uma das linhas de branqueamento de celulose.

No contexto socioambiental, a CENIBRA deu sequência aos investimentos para uma atuação responsável na gestão dos impactos ambientais das operações, na utilização de recursos naturais e no relacionamento com as partes interessadas, principalmente envolvendo as comunidades em que a CENIBRA está inserida.

“Em nossa opinião, as demonstrações financeiras individuais e consolidadas acima referidas apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira, o desempenho individual e consolidado de suas operações e os seus respectivos fluxos de caixa para o exercício findo nessa data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil”, diz o relatório da Ernst & Young.

Os documentos estão disponíveis nos seguintes endereços: https://www.cenibra.com.br/relatorio-de-sustentabilidade/ e https://www.cenibra.com.br/demonstracoes-contabeis/.

ATUAÇÃO
Constituída em 13 de setembro de 1973 e localizada no Leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) é uma Empresa de capital fechado controlada pela Japan Brazil Paper and Pulp Resources Development Co., Ltd. (JBP). Os acionistas principais da JBP são Oji Holdings Corporation e Itochu Corporation.

A CENIBRA opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1,2 milhão de toneladas por ano; três regionais de manejo florestal no estado de Minas Gerais (Guanhães, Nova Era e Rio Doce); um terminal portuário especializado, em Barra do Riacho (ES), com participação acionária de 49%; e um escritório corporativo e comercial em Belo Horizonte (MG).

A CENIBRA tem 98% de sua produção direcionada ao mercado externo, atendendo a Ásia, a Europa e a América do Norte.