Sobem para seis os óbitos por Covid-19 em Ipatinga

Prefeitos elaboram documento cobrando do governo do Estado apoio de equipamentos e profissionais para enfrentar quadro dramático sinalizado para o próximo mês
Municípios da microrregião definem ações unificadas contra a Covid-19
Segundo a prefeitura, mais de um terço dos pacientes são de outras cidades, sendo seis deles da Região Metropolitana
Ipatinga atinge 100% da taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19 SUS

Sobem para seis os óbitos por Covid-19 em Ipatinga

corona

A Prefeitura de Ipatinga confirmou, nesta quinta-feira (4), mais duas mortes de pessoas residentes no município em decorrência de complicações por Coronavírus. As vítimas são duas mulheres, e ambas possuíam comorbidades. Com estes registros, sobe para seis o número de óbitos por Covid-19 na cidade.
Uma das mulheres, de 49 anos, era moradora do Planalto II. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento no dia 26 de maio, com dificuldade respiratória, e morreu no dia seguinte. A família recebeu as orientações protocolares quanto à realização do velório e sepultamento.
Ainda no dia 27 de maio, horas antes do óbito, a paciente foi submetida ao teste RT-PCR. O diagnóstico conclusivo para Covid-19, a partir do material coletado, chegou nessa quarta-feira, dia 03 de junho.

Segundo óbito
A Prefeitura de Ipatinga foi notificada pelo Hospital Márcio Cunha, na quarta-feira (3), do resultado positivo de uma mulher de 57 anos que veio a óbito no último dia 30 de maio.
A mulher, moradora do bairro Vila Celeste, foi submetida a teste RT-PCR no dia 28 de maio.
Em nota ao município, o Hospital Márcio Cunha informou que forneceu à família todas as informações quanto à causa da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos no velório e sepultamento.