Karnal discute “como viver na era da incerteza” em bate-papo virtual com colaboradores da Usiminas

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, participou de reunião Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Casa Civil, general Braga Neto e de Relações Exteriores, Ernesto Araújo
Presidente da Usiminas debate crise na siderurgia nacional em Brasília
4 de junho de 2020
Prefeitos elaboram documento cobrando do governo do Estado apoio de equipamentos e profissionais para enfrentar quadro dramático sinalizado para o próximo mês
Municípios da microrregião definem ações unificadas contra a Covid-19
4 de junho de 2020

Karnal discute “como viver na era da incerteza” em bate-papo virtual com colaboradores da Usiminas

Live Usiminas com Leandro Karnal

Live Usiminas com Leandro Karnal

Considerado um dos principais pensadores contemporâneos do país, o historiador, professor e articulista, Leandro Karnal, participou nesse dia 03 de uma live com colaboradores da Usiminas. O tema do bate-papo virtual, iniciativa da Universidade Corporativa da Usiminas, foi “Como Viver na Era da Incerteza” e faz parte da mobilização interna da companhia para contribuir, também, com a saúde mental das equipes em tempos de distanciamento social e novas rotinas de trabalho.

Ao abordar temas como autocontrole, medo, felicidade, protagonismo, o professor trouxe reflexões sobre as mudanças que o cenário atual vem exercendo nos negócios e também sobre os modos de organização do trabalho, do estudo e da importância da atitude individual diante da mudança. Segundo ele, a pandemia acelerou a nossa saída de um modelo fechado de organização, em que a vigilância ditava o comportamento, para um momento de reforço e valorização da autonomia individual, em que a consciência do que deve ser feito ganha destaque. Segundo Karnal, o trabalho deve ser parte do processo de felicidade, assim como a família e o lazer.

Sergio Leite, presidente da companhia, encerrou o evento destacando que foram cerca de mil colaboradores conectados ao bate-papo virtual. Uma oportunidade única, segundo o executivo para reflexões extremamente importantes para a rotina da companhia e também da vida pessoal. “Precisamos construir uma empresa de gente feliz. É assim que vamos nos fortalecer e nos adaptar aos momentos difíceis como esse que estamos enfrentando e os que virão pela frente”, afirma Leite.