Boas práticas contra a Covid-19 seguem sendo contadas nas redes sociais da Aperam

dj Briks (1)
DJ Brinks promoverá live solidária
Além das doações dos equipamentos, a Cenibra também já doou aos municípios frascos de álcool em gel (70%) e produtos de higiene
CENIBRA doa pulverizadores a municípios da região

Boas práticas contra a Covid-19 seguem sendo contadas nas redes sociais da Aperam

Robson Machado - Gerente Executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente

Robson Machado - Gerente Executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente

A solidariedade e o espírito coletivo têm marcado este período de pandemia causando impactos positivos na vida das pessoas. Em casa ou até mesmo no ambiente laboral, histórias estão sendo construídas dia após dia em favor do próximo. Seguindo esse viés, a Aperam vem levando boas narrativas à comunidade, por meio do projeto Aperam Bem Maior. As histórias compõe a série Solidariedade Inoxidável. Por meio de vídeos, a comunidade pode conhecer gestos de solidariedade praticados na luta contra a Covid -19.

Nesta semana, serão contadas histórias de vidas que trabalham em defesa do bem-estar coletivo dentro da usina, evitando a propagação do vírus dos empregados e assegurando saúde ao grupo. São áreas essenciais que tiveram sua rotina modificada totalmente pós-pandemia, como foi o caso do refeitório. Medidas de segurança foram adotadas para evitar aglomerações, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelos profissionais regidos pela nutricionista e gerente de produção, Irene Martins. “Nós estamos reaprendendo tudo. Antes, trabalhávamos no sistema selfie-service e, hoje, estamos trabalhando com marmitex para todos os empregados a fim de evitarmos contato com os utensílios e também a exposição dos alimentos”, conta a nutricionista. Entre as medidas de prevenção implantadas no setor foi a instalação de divisórias entre as mesas do refeitório para evitar a aproximação entre os empregados.

A área da saúde segue trabalhando intensamente acompanhando os empregados, tanto em sistema home-office quanto dentro da usina. “Desde que iniciou a pandemia da Covid- 19, nós planejamos diversas ações para resguardar nossos empregados da doença viral. Alteramos completamente o funcionamento dos restaurantes, passamos a medir a temperatura de todos que acessam a usina, implementamos também a sanitização com hipoclorito em diversos ambientes. Focamos também em medidas comportamentais, recomendando as pessoas a não andar próximas umas das outras; as medidas gerais, relacionadas ao isolamento social e que são muito importantes neste momento que estamos vivendo”, destaca o gerente executivo de saúde, segurança e meio ambiente, Robson Machado.

Sobre o Aperam Bem Maior

Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivem a solidariedade. Os esforços serão direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares. O objetivo é criar regionalmente uma corrente do bem, buscando formas para amenizar as dificuldades causadas pelo Coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuir com aquilo que estiver ao alcance.