PMI recebe suporte da Usiminas para higienização e desinfestação em áreas públicas de aglomeração

corona
Cel. Fabriciano confirma terceiro caso de Coronavírus
14 de abril de 2020
conceito
ACE e CDL de Timóteo lançam campanha para fortalecimento do comércio local
16 de abril de 2020

PMI recebe suporte da Usiminas para higienização e desinfestação em áreas públicas de aglomeração

Em um primeiro momento, o trabalho  acontece prioritariamente nos pontos de parada de ônibus

Em um primeiro momento, o trabalho acontece prioritariamente nos pontos de parada de ônibus

Em parceria com a Usiminas, a Prefeitura de Ipatinga deu início nesta quarta-feira (15) ao processo de desinfestação e higienização de lugares públicos que recebem grande fluxo de pessoas. A ação tem como objetivo reforçar o combate ao Coronavírus (Covid-19), minimizando riscos de contaminação. Toda a ação será acompanhada por servidores das Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e Segurança e Convivência Cidadã (Sescon).

Em um primeiro momento, o trabalho acontece prioritariamente nos pontos de parada de ônibus, cobrindo toda a extensão da avenida João Valentim Pascoal, no Centro da cidade. Nos próximos dias, a ação se estenderá para os demais bairros, com foco também nas praças públicas.

Horários
A desinfestação e higienização terão início imediato e serão realizadas em dois horários específicos, pela manhã e à tarde, o primeiro na madrugada, às 5h, e o segundo às 15h. Cada pulverização deve durar aproximadamente 20 minutos.

A escolha destes horários é justamente pensando na aglomeração de pessoas em momentos de pico do transporte. Ao limpar mais cedo, quando as pessoas precisarem acessar os pontos de ônibus os locais já estarão desinfestados.

O composto químico a ser utilizado na limpeza é o hipoclorito de sódio, conhecido como água sanitária. Porém, para o caso específico de desinfestação no combate ao Coronavírus, a concentração do produto é superior àquela comumente comercializada no mercado.

Parceria
Na manhã de terça-feira (14), o prefeito Nardyello Rocha recebeu o diretor-executivo da Usina de Ipatinga, Américo Ferreira Neto.

“Quero agradecer mais essa parceria providencial da Usiminas com a cidade de Ipatinga, fazendo-se presente e atuante neste delicado momento que estamos vivendo e que envolve uma pandemia desafiadora não só para as autoridades, mas para a sociedade de um modo geral, afetando, a reboque, a economia global. Sempre destaco a importância de a nossa empresa-âncora caminhar junto com o Governo e, graças a Deus, isso vem acontecendo. Quem ganha com isso é a nossa população”, comentou o prefeito.

O Executivo acrescentou: “A empresa já doou no início da semana cestas básicas para serem distribuídas a famílias de baixa renda, e agora estamos anunciando esse novo trabalho igualmente valioso e colaborativo, que se traduz em cuidado com a população”.

O diretor da Usina, Américo Ferreira Neto, esclareceu que “por recomendação do Ministério da Saúde, a Usiminas já vem praticando essa ação de desinfestação dentro das suas instalações. Mas a Usiminas está inserida num contexto maior e abrangente, e assim consideramos que é um dever nosso também prestar esse serviço para a população”.