Governo de Minas abre cadastro para mapear ecossistema de inovação no estado

I022144 (1)
Prefeitura de Timóteo diminui gastos com pessoal da administração pública, segundo controladora
27 de fevereiro de 2020
Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real
Consumidores com contas em atraso podem recorrer ao Feirão Limpa Nome
27 de fevereiro de 2020

Governo de Minas abre cadastro para mapear ecossistema de inovação no estado

RED___simi (1)

A importância de Minas Gerais na economia brasileira é significativa: o estado concentra a terceira maior participação no Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Além disso, Minas é a segunda unidade federativa com mais empresas de tecnologia da informação e biotecnologia.

O segundo maior ecossistema de startups do Brasil, que abriga o San Pedro Valley – uma das maiores comunidades de startups do país -, é outro destaque mineiro no campo da inovação. E, ainda, é em terras mineiras que estão mais de 20 incubadoras, seis parques tecnológicos, empresas multinacionais e o maior número de universidades públicas do país. Conectar essas instituições é uma das estratégias do Governo de Minas para acelerar a economia do estado.

E, para desenvolver as áreas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede), por meio Sistema Mineiro de Inovação (Simi), realiza uma chamada para o cadastro de organizações do ecossistema de inovação mineiro. Startups, empresas de base tecnológica, aceleradoras, fundos de investimento, universidades, incubadoras, governos municipais, dentre outras instituições, estão convidados a participar deste movimento até 10/3.

O cadastro busca dar visibilidade nacional e internacional para o ecossistema de inovação de Minas, além de facilitar a conexão das empresas que responderem ao questionário. Isso será feito por meio da publicação de um estudo sobre o setor de ciência, tecnologia e inovação em Minas Gerais e da disponibilização da base de dados sobre as instituições desse setor no portal Simi.

A partir desse levantamento, será possível detalhar como o ecossistema mineiro se estrutura, além de possibilitar o engajamento dos atores em iniciativas que fomentem o empreendedorismo. “Isso vai contribuir para o fortalecimento da economia, para a geração de negócios e para o aumento das chances de sucesso dos empreendimentos”, explica o diretor de Fomento ao Ecossistema de Inovação da Sede, Pedro Vaz.

Serviço

Mapeamento de empresas de inovação mineiras
Data: até 31/3/2020
Cadastro: simi.org.br/cadastro

Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *