Com o objetivo de proporcionar o acesso da população a práticas de esporte e lazer de qualidade em áreas mais próximas dos domicílios, a Prefeitura de Ipatinga, com recursos captados junto ao Ministério da Cidadania, irá reformar nos próximos meses 15 quadras poliesportivas da cidade. Nesta quarta-feira (22), servidores municipais acompanhados do chefe do poder executivo visitaram as obras de melhorias que estão sendo desenvolvidas na quadra da comunidade do morro Santa Rosa, na região do bairro Bethânia.
Os serviços realizados envolvem nova pintura e reposição do kit esportivo – gols, redes, tabela de basquete, mastros de voleibol – e ainda trocas de alambrado e portões de acesso, assim como, em alguns casos, melhorias na área de convivência social.
Além destas 15 quadras com intervenções em execução ou programadas, com recursos oriundos do Governo Federal, outras três já passaram por reformas, com apoio da iniciativa privada, e foram entregues à comunidade em novembro do ano passado.
Somente neste mês de janeiro, três quadras estão sendo contempladas com as revitalizações. Já foram finalizados os trabalhos na Praça das Mães, entre os bairros Vila Formosa e Cidade Nobre, e no equipamento que serve à comunidade do Vale do Sol. As instalações em breve serão entregues à comunidade. Na quadra do Morro Santa Rosa, as intervenções tiveram início nesta semana e a conclusão está prevista para sexta-feira (24).
Além desses locais, outras quadras públicas de diversos bairros da cidade serão beneficiadas com as revitalizações. Entre elas estão duas localizadas no Parque Ipanema, o maior espaço de esporte e lazer de Ipatinga, atendendo a uma antiga demanda dos frequentadores.
Outras revitalizações
A revitalização de dois desses espaços esportivos, no Serra Dourada (bairro Bom Jardim) e Morro São Francisco (Bethânia), viabilizou o início do projeto ‘Escola de Esporte: Bom de Bola, 10 na Escola’, que atualmente atende cerca de 200 alunos.
“Após a reforma das quadras, a Administração municipal pode colocar em prática o projeto ‘Escola de Esporte’, por meio do qual atletas de 7 a 17 anos receberam uniformes e material esportivo, além de contarem com professores concursados para atuarem junto às crianças e adolescentes. Tudo isso gratuito. Esse investimento é mais uma busca incansável deste governo de investimento no esporte e aprimoramento da saúde preventiva”, salientou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira.