PMI inicia recapeamento de ruas do Vila Celeste

cerveja_0 (1)
Secretaria de Saúde de BH e Backer montam esquema para recolher cerveja
10 de janeiro de 2020
fotos_pc3_cortada (1)
Polícia Civil detecta substâncias nocivas à saúde em tanque de refrigeração da cervejaria
13 de janeiro de 2020

PMI inicia recapeamento de ruas do Vila Celeste

{BAA77DEE-C107-55A7-BDB0-07B7C1EBCBA7} (1)

A Prefeitura de Ipatinga liberou, na manhã desta segunda-feira (13/01) a ordem de serviço para o recapeamento de mais um pacote de vias na área urbana do município. As obras são parte do programa ‘Nova Ipatinga’, e o primeiro trecho a ser atendido é a avenida Luiza Nascimbene, a partir da confluência com a avenida Forquilha, próximo à entrada para o Vale do Sol.

“Sou morador da Vila Celeste há mais de 40 anos. Faz muito tempo que não recebemos notícias de tantas obras como agora. Ficamos felizes de ver que estão realmente cuidando da cidade e principalmente da nossa região”, comentou Airton Dias, presidente do tradicional Esporte Clube Vila Celeste.

O programa ‘Nova Ipatinga’, entre uma série de outras ações, vai melhorar as condições do asfalto em cerca de 100 vias públicas do município. E breve serão contempladas todas as regionais, segundo um cronograma traçado.

Algumas das frentes de serviços já realizadas ou em andamento são o recapeamento da avenida José Barcelos, na Vila Militar; as calçadas compartilhadas do Bethânia e entre o Veneza II e o Caravelas; o corredor de trânsito que dá acesso ao Hospital Márcio Cunha e vias próximas do bairro Cariru.

Para o presidente da Associação de Moradores da Vila Celeste (Amovic), José Martins, as ações são positivas para todos. “Os moradores estão bastante felizes, pois o novo asfalto acaba com o risco de ter um pneu furado por conta dos buracos, que proliferam por toda a parte especialmente após os períodos chuvosos. Junto aos comerciantes, a repercussão também é muito boa. Isto mostra que o bairro está sendo levado a sério pela prefeitura”, entende.

 

Investimento

Os recursos para execução das obras do programa ‘Nova Ipatinga’, no total de R$ 73 milhões, são provenientes do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Foram captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal.