Bolívia transporta alimentos por avião para evitar desabastecimento

Cerca de 4.500 toneladas de resíduos contaminados já foram recolhidos
Óleo já atingiu pelo menos 675 áreas de 116 cidades, informa Ibama
20 de novembro de 2019
_abr4938 (1)
Petrobras assina contrato de venda da Liquigás por R$ 3,7 bi
20 de novembro de 2019

Bolívia transporta alimentos por avião para evitar desabastecimento

2019-11-19t143909z_297846283_rc2eed9zhl72_rtrmadp_3_bolivia-election-protests (1)

Cerca de 400 toneladas de alimentos foram transportados em aviões para abastecer as cidades de La Paz e El Alto, na Bolívia. Bloqueios nas estradas do país estão impedindo a distribuição de itens de primeira necessidade. De acordo com o ministro do Desenvolvimento Produtivo da Bolívia, Wilfredo Rojo, a ponte aérea para a distribuição de carnes, verduras e ovos está cada vez mais eficiente e será mantida até que terminem os bloqueios.

Desde domingo (17), foram transportadas 300 toneladas de carnes (gado, frango e porco), 50 toneladas de verduras e 50 toneladas de ovos.

O transporte dos alimentos está sendo feito por aviões da Força Aérea, além de aeronaves de empresas comerciais como a Boliviana de Aviación (BOA) e Amaszonas. Rojo informou que o governo está fechando acordos para contratar aviões estrangeiros com maior capacidade de carga para auxiliar na tarefa de manter todas as cidades abastecidas.

O desbastecimento atingiu fortemente as cidades de La Paz e El Alto. Os alimentos são provenientes, principalmente, de Santa Cruz, Beni e Cochabamba. As negociações, de acordo com o ministro, seguem com países como Brasil, Peru e Chile, que poderiam enviar aviões de carga para a distribuição desses alimentos. O custo do transporte não será repassado à população e correrá por conta do governo.

Fonte: Agência Brasil