A Prefeitura de Coronel Fabriciano, através da Secretaria de Governança de Gestão, Controle e Transparência, inova mais uma vez em transparência da gestão e prestação do serviço e anuncia a Ouvidoria Digital. Trata-se do aplicativo e-Ouve, uma nova ferramenta para facilitar a comunicação entre a gestão Novos Tempos e o cidadão, através de uma comunicação mais próxima, acessível e direta.
O acesso ao e-Ouve pode ser realizado por meio do site eouve.com.br, ou ainda pelo aplicativo, disponível gratuitamente pelo Play Store e App Store. Agora, a população pode acessar serviços de várias secretarias e solicitá-los online, por meio do celular, tablet ou computador. Para acessar o aplicativo, basta selecionar a cidade Coronel Fabriciano, realizar um cadastro simples para identificação do usuário e o sistema já está pronto para o uso.
Todas as secretarias de Governança municipais estão relacionadas aos serviços oferecidos, pois irão receber as demandas e respondê-las com rapidez e agilidade. Ao selecionar a secretaria, o munícipe poderá escolher o assunto e a categoria: denuncia, elogio, informação, reclamação, solicitação ou sugestão. O e-Ouve ainda conta área para descrição do assunto e para envio de fotos.
Para o prefeito Marcos Vinicius, a Ouvidoria é fundamental na busca da excelência no atendimento ao cidadão, facilitar a comunicação e contribuir com a transparência das ações. “Desde que assumi o Executivo, meu foco é dar voz e vez a população, para que ela possa participar ativamente da nossa gestão. Lançamos o Gabinete Itinerante, onde vamos aos bairros ouvir os anseios da comunidade; fizemos reuniões do PPA em todos os setores; temos a Tenda Cidadã, onde nossas equipes percorrem toda cidade oferecendo serviços que antes só eram encontrados nas secretarias, e agora a ouvidoria para ampliar o serviço e trazer mais comodidade ao cidadão. Nosso objetivo é trabalhar e criar mecanismos que resultem na satisfação do cidadão”, disse.
PLANEJAMENTO E EFICIÊNCIA
A ferramenta conta com sistema de georreferenciamento, que permite a localização do demandante e para onde o serviço é requisitado. “Com isso, a Prefeitura consegue direcionar as equipes para o endereço correto, inclusive, contemplando demandas similares que estão na mesma rota com redução de custo e tempo. Também ajudará o município a identificar as prioridades de cada bairro e inseri-las no planejamento financeiro de obras e serviços”, completa o secretário de Governança de Gestão, Controle e Transparência, José Márcio Pereira.
SERVIÇOS
Além da nova ferramenta, o setor de Ouvidoria continua atendendo pelos telefones 0800 283-7794 ou (31) 3846-7065 ou por email: ouvidoria@fabriciano.mg.gov.br. Para atendimento presencial, basta se dirigir a Rua Duque de Caxias, nº 7, Centro – Galeria Central, em frente ao Paço Municipal.