Na quinta-feira (03/10), foi aprovado em reunião ordinária o Plano Municipal de Saneamento Básico de Timóteo, que visa a promover a universalização do saneamento básico em todo território do município.
Trata-se do principal instrumento de planejamento e gestão dos serviços de saneamento básico e essencial para que o município consiga obter recursos financeiros e cooperação técnica junto à União.
Aprovado para um prazo de 20 anos, o Plano Municipal de Saneamento Básico deverá ser revisto periodicamente, com prazo igual ou menor que quatro anos.
O tema acessibilidade também foi destaque na reunião ordinária. Aprovado por unanimidade, o projeto de lei de autoria do vereador Geraldo Gualberto (PL nº 4.221) dispõe sobre a garantia de acessibilidade nos passeios públicos de Timóteo onde existam pontos de ônibus.
A matéria tem como objetivo melhorar as condições de acesso aos pontos de ônibus às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. De acordo com a proposição, as rampas deverão ser sinalizadas e construídas nas proximidades dos pontos.
De acordo com a matéria, as rampas deverão ser sinalizadas, priorizando a integração da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida à utilização do transporte coletivo público, e deverão ser construídas nas proximidades dos pontos de ônibus.
Outra matéria aprovada em plenário na tarde desta quinta-feira foi o PL 4.220, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a doação de um kit natalino aos servidores públicos municipais ativos e inativos de Timóteo.
Também foi aprovado o PL 4.219, que dá denominação de José João Barboza à capela velório localizada na Rua João Pedreiro, no distrito de Cachoeira do Vale. Foram convocadas duas reuniões extraordinárias para a terça-feira (08) e quarta-feira (09), às 14h.