Alunos de Timóteo se destacam em concurso regional sobre o trânsito

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, participa da abertura do 26ª Bett Educar, maior encontro de educação e tecnologia da América Latina, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Bolsas do CNPq serão pagas em outubro, diz ministro
30 de setembro de 2019
engineer-2558705_1920
Inscrições para o Programa Futuros Engenheiros vão até 03/11
1 de outubro de 2019

Alunos de Timóteo se destacam em concurso regional sobre o trânsito

Alunos de Timóteo recebem .. (1)

O município de Timóteo recebeu cinco premiações no concurso “Segurança no Trânsito é Dar Sentido à Vida”, realizado entre escolas da região na ocasião da Campanha Maio Amarelo. A premiação aconteceu no auditório da Faculdade Doctum, em Ipatinga, no último dia 25 de setembro. A campanha reuniu alunos da rede pública do Ensino Fundamental, sob a coordenação da  Superintendência Regional de Ensino e apoio da Polícia Militar. 

O aluno do 4°ano da Escola Municipal Virgínia de Souza Reis, Samuel Magno Silva Araújo ganhou o primeiro lugar com poema sobre o tema, enquanto  Maria Eduarda Batista de Avelar, da Escola Municipal José Moreira Bowen foi agraciada com o segundo lugar.

Na categoria “frases”, a aluna Isabela Soares Santos, do 3º ano da Escola Municipal Joaquim Ferreira de Souza foi classificada em segundo lugar.

A aluna Sarah Soares da Silva, do 8º ano da Escola Municipal Maria Aparecida Martins Prado foi premiada com o terceiro lugar na categoria “notícias” e Emanuelly Cristina Santiago, aluna do 3º ano da Escola Estadual Leôncio Araújo, classificou-se em terceiro lugar na categoria “frases”.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura de Timóteo, José Vespasiano Cassemiro, ao todo, participaram 11 municípios da regional. “Das 12 premiações conferidas aos estudantes da rede pública de ensino, Timóteo foi destaque em cinco delas. Isso é motivo de grande orgulho para nós”, afirmou o secretário. 

A Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano promoveu o Concurso de frases, poemas, notícias, produções de textos dissertativos, crônicas e memórias, envolvendo estudantes das escolas públicas e privadas da regional. O concurso trabalhou a concepção de trânsito além do mero conhecimento de leis e regras. Estimulou o exercício da cidadania, da ética e da democracia, possibilitou mudanças de postura e resultou num trânsito mais seguro e humanizado.