Mais de 100 alunos participam do Festival de Xadrez em Timóteo

Rovena Rosa/Agência Brasil
Uso de celular com cabeça inclinada pode causar lesão na cervical
26 de agosto de 2019
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Bolsonaro se reúne com governadores da Amazônia Legal
27 de agosto de 2019

Mais de 100 alunos participam do Festival de Xadrez em Timóteo

xadrez ok

O Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, no bairro Olaria, foi palco do IV Festival de Xadrez, que reuniu 104 alunos de 12 escolas estaduais e municipais na tarde desta sexta-feira , 23. Realizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Coordenação de Educação Física, o festival objetivou promover a divulgação da modalidade esportiva e a socialização entre os alunos.

De acordo com Jane Madeira, da Coordenação de Educação Física, o projeto traz reflexos positivos para a prática pedagógica, pois contribui para a disciplina, socialização, concentração e melhoria do desenvolvimento cognitivo e intelectual dos alunos. O Festival de Xadrez abrangeu crianças de 8 a 11 anos, do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

As crianças presentes demostraram espírito esportivo, interagindo de forma harmoniosa com os colegas. A participação foi mais importante que a vitória, sendo que todos alunos foram homenageados ao final do evento. Apaixonado pelo esporte, João Pedro Arthuso, da Escola Estadual Getúlio Vargas, pratica xadrez há quatro anos por influência de um tio. “O xadrez hoje é um esporte muito disputado Jogo desde quatro anos. É um jogo de inteligência que ajuda na Matemática”, expõe.

Os alunos das escolas municipais Novo Tempo, Raquelly Mariane Moura de Souza, de 10 anos, e Limoeiro, Marlon Victor de Souza Lima,10 anos, também afirmam gostar do esporte. Raquelly aprendeu xadrez com a professora, carinhosamente chamada de “tia” Cintia e se diverte jogando com os amigos. Marlon, apesar da timidez, fica muito interativo e alegre ao jogar. Ele diz que prefere o xadrez a outras modalidades e afirma que costuma ganhar as partidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *