Conselho do Idoso elege representantes da sociedade civil em Timóteo

Três milhões de clientes da Caixa poderão quitar dívidas com desconto
29 de maio de 2019
Manifestantes voltam às ruas por mais verbas para universidades
31 de maio de 2019

Conselho do Idoso elege representantes da sociedade civil em Timóteo

O processo de escolha aconteceu no Centro Municipal de Educação Integrada/Educação de Jovens e Adultos (CMEI/EJA)

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Timóteo realizou assembleia, nesta quinta-feira, 30, para a escolha dos conselheiros não governamentais que comporão o órgão no biênio 2019/2020.  O processo de escolha aconteceu no Centro Municipal de Educação Integrada/Educação de Jovens e Adultos (CMEI/EJA), pela manhã, e abrangeu cinco câmaras de representação.

Para a câmara de representante da população usuária dos serviços de atendimento ao idoso, foram eleitos  na condição de titular João Amâncio Gomes (Bairro Macuco) e suplente José Conceição Cirilo (Bairro Alvorada); das organizações e / ou entidades de atendimento ao Idoso,  titular Beatriz de Oliveira Santos Souza (Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul) e suplente Geralda Fernandes Silva Andrade ( Associação de Assistência Social – ASAS); dos movimentos sociais e religiosos que atuam com o Idoso titular Fernanda Zopelari Miranda (Lions Clube Acesita) e suplente Maria da Penha Horst (Paróquia São José de Acesita); trabalhador da área, titular Ângela Maria do Carmo (Paróquia São Sebastião de Timóteo), suplente ficou vacante; dos órgãos e entidades de defesa e direito do Idoso,  titular e suplente com vacância.

O Conselho do Idoso divulgará novo edital para preenchimento das vacâncias. Os conselheiros escolhidos tomarão posse no dia 13 de junho na Casa dos Conselhos, às 8:30. O órgão tem a função de deliberar sobre as políticas públicas de proteção aos idosos e acompanhar e fiscalizar os serviços prestados à população idosa pelas entidades de acordo com a Política Nacional do Idoso.

 

Chamamento Público

No dia 14 de junho, o CMI estará publicando a homologação do resultado final do Edita de Chamamento Público SAS/CMI Nº 002/2019. Cinco Organizações da Sociedade Civil-OSC’s, registradas no Conselho Municipal do Idoso, concorreram, com oito propostas de trabalhos (projetos). Este processo de Chamamento Público destinará o montante total de R$ 468.000,00 , oriundos do Fundo Municipal do Idoso de Timóteo/MG, aos projetos selecionados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *