O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, recebeu na tarde desta sexta-feira (22), um grupo de empresários e artistas interessados na expansão da música clássica no município. O encontro foi marcado com a apresentação de um estudo que resultou em diagnóstico básico evidenciando o interesse da comunidade e a estrutura disponível para o desenvolvimento de um Plano Diretor da Música Erudita na cidade.
A força tarefa contou com representantes da Escola de Música Solfejo, Hotel Dom Henrique, Circuito Mata Atlântica, Fundação Emalto, Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Clube de Diretores Lojistas (CDL) de Timóteo, Cefet-MG, produtores culturais e funcionários da Prefeitura das áreas de Turismo e Cultura.
Entre os principais objetivos do Projeto Bravo Timóteo foram elencados a aceleração do ecossistema cultural, fortalecimento do Turismo, enriquecimento e humanização da educação por meio da prática da música erudita e popular, diversificação da força econômica, entre outros.
O prefeito Douglas Willkys admitiu ser uma ideia inovadora e diferente. “Para transformar o projeto e tirá-lo do papel são necessários recursos e o envolvimento das pessoas. Acredito no talento e no esforço das pessoas e, mesmo dentro das nossas limitações, vamos nos esforçar para colocar o plano em prática”, pontuou.
De acordo com os integrantes do grupo cultural, a prática da música trabalha a concentração, traz habilidades que os jovens estão perdendo no dia a dia cheio de ansiedades. Os eventos culturais podem gerar desenvolvimento humano e turismo além de movimentar toda a cidade em vários setores.