Foi no peito e na raça! O Cruzeiro fez valer a força de sua camisa e seu instinto de tradição e conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida foi disputada no Allianz Parque, em São Paulo.
O gol celeste aconteceu logo no início do jogo e foi marcado por Hernán Barcos, após rápido contra-ataque puxado por Thiago Neves e Robinho. Outro destaque do jogo foi o goleiro Fábio, que fez grandes defesas e colaborou para o resultado que dá uma vantagem parcial ao Cruzeiro na disputa por uma vaga na final.
O jogo
A partida começou em ritmo eletrizante. O time da casa criou uma grande oportunidade logo aos 4 minutos, quando Borja chutou colocado e Fábio fez sua primeira grande defesa. Na sequência da jogada, o Cruzeiro deu a resposta a altura. Henrique tomou a bola de Dudu e acionou Robinho na direita. O camisa 19 tabelou com Thiago Neves e encontrou Barcos livre na entrada da área. Com frieza, o camisa 28 dominou e tocou por cobertura na saída do goleiro Weverton, fazendo um belo gol: 1 a 0 para o Cruzeiro.
À frente no placar, o time celeste passou a jogar esperando por um novo contra-ataque. O Palmeiras tentou algumas investidas, mas sempre esbarrava na defesa estrelada, bem postada. Aos 13 minutos, Willian chutou com efeito e a bola tocou o travessão. Já aos 28, foi a vez de Borja levar perigo, com chute que balançou a rede pelo lado de fora.
A Raposa voltou a levar perigo nos minutos finais da primeira etapa. Thiago Neves descolou belo passe para Arrascaeta que tentou o toque na saída do goleiro, mas foi abafado por Weverton.
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras tentou imprimir seu ritmo e criou algumas chances de perigo. Fábio, um dos grandes nomes do jogo, fez ao menos três grandes defesas em arremates de Willian, Artur e em um desvio de Egídio, já nos acréscimos. A partir dos 35 minutos da segunda etapa, o Cruzeiro atuou com um jogador a menos após expulsão do lateral direito Edilson.
Com a vitória, o Cruzeiro pode jogar por um empate no jogo da volta, dia 26 de setembro, no Mineirão, que garantirá uma vaga na grande final da Copa do Brasil.