Unidades de Saúde de Coronel Fabriciano continuam a vacinar contra a pólio e sarampo

Divulgação
Curso de Aperfeiçoamento profissional de manutenção mecânica e elétrica formam mais de cem alunos
21 de agosto de 2018
Fiemg Vale do Aço - Dia V 2017 - Parque Ipanema - Foto Grão (391)
FIEMG reunirá 600 voluntários no Dia V
21 de agosto de 2018

Unidades de Saúde de Coronel Fabriciano continuam a vacinar contra a pólio e sarampo

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Coronel Fabriciano continuam com a campanha de multivacinação infantil até o final deste mês. Todas as crianças entre um ano e menor de cincoprecisam ser imunizadas contra o sarampo e a poliomielite. Os pais atenderam ao apelo da Secretaria de Governança de Saúde e levaram seus filhos às unidades de saúde no último sábado, 18, no Dia D de Multivacinação. Com isso, o município conseguiu imunizar 52,1% do público-alvo. Na semana passada, a cobertura vacinal estava em 20%.

A coordenadora de vigilância epidemiológica, Tatiana Cunha, agradeceu a adesão dos pais e reforçou a importância de manter o cartão de vacinas da criança atualizado. “Conseguimos aumentar nossa cobertura vacinal com o Dia D, graças aos pais que levaram os seus filhos as unidade e garantiram a proteção contra o sarampo e a poliomielite. Mas é fundamental que todas as crianças sejam vacinadas para manter estas doenças erradicadas”, reforça.

Durante a semana, as salas de vacinas funcionam das 7h30 às 12h30 em todas as UBS’s. As exceções são as unidades do São Domingos (13h30 às 16h30) e do Santa Cruz e Centro (7h30 às 16h30). A campanha teve início no dia 1° de agosto e vai até o dia 31 e a previsão é imunizar 5.400 crianças no município. Durante a campanha, a vacinação é exclusiva para crianças com na faixa etária preconizada, que são mais susceptíveis as doenças.

CAMPANHA NAS ESCOLAS 

Além de participar das campanhas nacionais, a Prefeitura de Coronel Fabriciano mantém ações preventivas para aumentar a cobertura vacinal e proteger suas crianças contra doenças evitáveis, como a pólio e sarampo. Na rede municipal de Educação, as crianças só podem assistir às aulas se cartão de vacina estiver atualizado. Com essa medida, os pais ou responsáveis tiveram de atualizar o cartão de vacinas durante as férias escolares de julho e apresentar na volta às aulas.