No último sábado (4), o Contém Cultura recebeu a 4ª edição do Museu do Jeremias, mais um evento promovido pelo agente cultural da sala de cinema, Jeremias dos Santos, e que ficou em cartaz de 10h até às 20h. A iniciativa consistiu na exposição de peças antigas no espaço multicultural, como lambe-lambe, máquina de datilografia, gramofone, rádios, tv, dentre outras peças de antiquário que ajudam a contar a história da evolução da comunicação.
Paralelamente à mostra, foi promovida nas proximidades do Contém uma exposição de carros antigos dos clubes do Fusca e Antigos do Vale, ambos do Vale do Aço, e encontro de motociclistas, também da região.
Na programação musical, shows com a banda Reprise e Choro do Vale. Todas as atrações integram a programação do primeiro aniversário da Nossa Feira, feira livre de Ipaba, que funciona às sextas-feiras, na praça Padre José Lanzilotti, sempre a partir das 18h.
Segundo Jeremias, o evento tem como objetivo valorizar a memória da cidade que não pode se perder. “As novas gerações precisam ter acesso à história que contamos mais facilmente por meio de objetos antigos. Cada peça, com o seu encantamento, carrega marcas de tempos tão diferentes”, comenta Jeremias.
O Contém Cultura é patrocinado pela Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.