Nova empresa assume serviço de limpeza e recolhimento de lixo em Timóteo

A pesquisadora Fernanda Lopes participa da 4ª Conapir - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Maioria de mortes maternas no país ocorre entre mulheres negras jovens
29 de maio de 2018
Paralisação dos caminhoneiros na Rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro - Tânia Rêgo/Agência Brasil
Confederação de caminhoneiros denuncia infiltração e pede fim da greve
29 de maio de 2018

Nova empresa assume serviço de limpeza e recolhimento de lixo em Timóteo

Imagens ilustrativas

Imagens ilustrativas

O serviço de limpeza urbana e recolhimento de lixo em Timóteo tem uma nova empresa responsável à partir desta semana. A Vina Equipamentos e Construções, vencedora de concorrência pública no sistema de pregão presencial, assumiu o trabalho nesta segunda-feira (28/05) na cidade.

Além da limpeza urbana, que inclui varrição manual e mecanizada, capina e recolhimento e transporte de lixo doméstico, a empresa vai atuar também no recolhimento de contêineres domésticos e comerciais, limpeza de bocas de lobo, limpeza e desassoreamento de córregos, cursos d’água e pintura de meio fio.

Neste primeiro momento, devido à dificuldade de recolhimento de lixo nos últimos dias em virtude da mobilização dos caminhoneiros em todo o Brasil, com dois pontos de manifestação na BR 381 no Vale do Aço, a empresa está intensificando a retirada do lixo domiciliar. Segundo o secretário de Obras, Edward Garzon, o objetivo é deixar a cidade sem nenhum tipo de lixo doméstico acumulado.

Com passagem garantida para os caminhões compactadores nos pontos de mobilização até o Aterro Sanitário em Santana do Paraíso, já negociado com os líderes do movimento, a empresa Vina está trabalhando 24 horas por dia esta semana para garantir a limpeza e o recolhimento em dia, em toda a cidade.

Responsável pela Gerência de Limpeza Urbana, da Secretaria de Obras, José Mário Vargas Lessa informou que, no total a Vina está empenhando no serviço de recolhimento de lixo em Timóteo cinco caminhões compactadores e possui o combustível garantido para execução do serviço até quarta-feira da próxima semana. O contrato de prestação de serviço, firmado com o município, é de 12 meses e pode ser prorrogado, de acordo com a necessidade.