Festival Sabor e Arte e Artesanato integram agenda cultural da Fundação Aperam Acesita

Tema da campanha é: “No trânsito, chega na frente quem dirige com cautela”
FSFX inicia campanha de atenção no trânsito com o Maio Amarelo
10 de maio de 2018
Divulgação
Contém Cultura inaugura sala de cinema em Ipaba
10 de maio de 2018

Festival Sabor e Arte e Artesanato integram agenda cultural da Fundação Aperam Acesita

Durante o evento o público poderá contar com uma praça de alimentação.

Durante o evento o público poderá contar com uma praça de alimentação.

Na próxima sexta-feira (11) e sábado (12), o bosque da Fundação Aperam Acesita recebe a primeira edição do festival Sabor e Arte. A programação reunirá cultura, gastronomia e cervejas artesanais, buscando proporcionar agradáveis  momentos de lazer para toda a família, segundo produtores do evento.

O Festival começa na sexta-feira (11), às 18h, com o show das bandas Negô que fará um tributo ao cantor brasileiro Tim Maia e  Natan Vieira Trio animando a noite com muito rock. No sábado (12), a programação começa às 17h,  trazendo as bandas O Barba e Camaro. Durante o evento o público poderá contar com uma praça de alimentação, além de um espaço kids com brinquedos e monitores. Cervejarias artesanais premiadas em concursos brasileiros também integram a programação do festival. A entrada é R$5. O festival Sabor e Arte é uma realização da Fundação Aperam Acesita em parceria com a produtora Trem Mineiro.

 Mães acompanhadas dos filhos não pagam entrada

 Em homenagem aos Dias das Mães comemorado no próximo domingo (13), a entrada no evento para mães acompanhadas de seus filhos será gratuita, mediante a apresentação da carteira de identidade de mãe e filho.

 Artesanato do Vale do Jequitinhonha

 Nesta quinta-feira (10), o Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita renovou sua galeria expondo peças em argilas produzidas por artistas do Vale do Jequitinhonha. A tradicional exposição é uma realização em parceria da Aperam South America, Aperam BioEnergia e Fundação. A Mostra tem como objetivo valorizar a cultura das comunidades de Campo Alegre e Coqueiro Campo, além contribuir para geração de renda das famílias produtoras do artesanato. Na oportunidade, os interessados em adquirir as peças poderão comprá-las. A exposição fica aberta até junho na Fundação, de 8h30 às 12h e de 14h às 17h.