Terminou às 19h, desta segunda-feira, 07 o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para que os partidos definissem o nome dos candidatos para prefeito e vice à eleição suplementar de Ipatinga para a eleição extemporânea. Muitos candidatos foram definidos instantes antes do fim do prazo para o registro de candidaturas. Conforme deliberação a eleição terá cinco candidatos ao cargo executivo, sendo eles:
A Coligação Frente de Esquerda Ipatinga composta pelos partidos PCB (Partido Comunista Brasileiro) e PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) definiu pelos candidatos, Daniel Cristiano (PCB) prefeito e Maura Gerbi, (PSOL) vice.
O MDB confirmou durante convenção o nome do presidente da Câmara de Ipatinga Nardyello Rocha e atualmente prefeito interino como candidato á prefeitura. Já o vice será o secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Ipatinga, Célio Francisco Aleixo.
Pelo PT- Partido dos Trabalhadores foi homologada a candidatura da vereadora Lene Teixeira como candidata a prefeita e Antônio Mendes como candidato a vice.
O Partido Social Cristão (PSC), anunciou o vereador Wanderson Gandra como candidato à prefeito e o vice será Robertinho Soares (PSL), que desistiu de lançar candidatura própria.
Já o diretório do Partido Democrático Trabalhista de Ipatinga (PDT) confirmou a candidatura do jornalista Sávio Tarso a prefeito. Para candidato a vice-prefeito, o partido definiu pelo nome de Eduardo Figueiredo presidente da OAB de Ipatinga.
A eleição suplementar para prefeito e vice em Ipatinga foi marcada para o dia 3 de junho. A propaganda eleitoral já começa a partir desta terça-feira, 8 de maio.