Prefeitura de Fabriciano assina contrato da obra da UPA 24H

José Cruz/Agência Brasil
STF aceita denúncia contra Aécio por corrupção e obstrução de Justiça
17 de abril de 2018
Timóteo terá programação cultural extensa para comemorar 54 anos
17 de abril de 2018

Prefeitura de Fabriciano assina contrato da obra da UPA 24H

Divulgação/PMCF

Divulgação/PMCF

Foi assinada na manhã dessa terça-feira, 17, o contrato para início das obras da Unidade de Pronto Atendimento, UPA 24h, de Coronel Fabriciano. O prefeito Dr. Marcos Vinicius recebeu em seu gabinete o Secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado, e o proprietário da BEPE Engenharia, José Guerini Júnior. O investimento para a construção da UPA é na ordem de R$ 3.079 milhões, um recurso do Governo Federal com contrapartida da administração municipal.  Foram destinados mais R$800 mil para aquisição dos equipamentos por meio de emenda parlamentar.

A UPA 24h será do Tipo II, com 11 leitos de observação e capacidade de atendimento médio de 250 pacientes por dia. O prefeito, Dr. Marcos Vinicius, destaca que a unidade atenderá pacientes de outras cidades além de Fabriciano. “A UPA vai complementar o nosso sistema de saúde, será a atenção intermediária, entre as unidades básicas de saúde e o Hospital. Com certeza haverá um salto na qualidade de saúde de Coronel Fabriciano e toda a microrregião”, afirma. Atualmente, esse atendimento intermediário é prestado pelo Corujão da Saúde.

O terreno da UPA com 6.300 m² fica no bairro Silvio Pereira ll. A construção vai ocupar aproximadamente 1.300 m². “A terraplanagem está sendo finalizada e a eletrificação também será iniciada nos próximos dias. Com a ordem de serviço, a UPA está inserida na área da Operação Urbana Consorciada da Avenida Maanaim”, afirma o Secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado. A escolha do bairro Silvio Pereira ll, foi uma definição estratégica devido à facilidade de acesso e a ligação entre duas regiões importantes da cidade, que são os bairros Caladinho e Santa Cruz.

A obra irá ainda contribuir para a geração de renda no município, uma vez que a construtora é de Fabriciano e, durante as diversas fases da construção, irá contratar dezenas de trabalhadores da cidade. José Guerini disse que iniciará o processo de construção o quanto antes. “Enquanto a terraplanagem é finalizada, vamos adiantar a compra das ferragens, a definição das equipes e manteremos o prazo para entrega da obra”. ​​