Empresa responsável pela obra da “ponte velha” realiza primeira vistoria

Programa Futuros Engenheiros está com inscrições abertas
11 de abril de 2018
Jésus Nascimento assina termo de posse como prefeito na Câmara de Ipatinga
12 de abril de 2018

Empresa responsável pela obra da “ponte velha” realiza primeira vistoria

Divulgação

A empresa Vereda Engenharia, que venceu a licitação para realização das obras da ponte velha que liga as cidades de Timóteo e Coronel Fabriciano fez nesta quarta-feira, 11, a primeira vistoria na ponte. A informação foi confirmada pelo deputado Celinho do Sinttrocel.

Acompanhados do responsável técnico pela obra, engenheiro José Mário Martins da Costa, funcionários fizeram medições no tabuleiro central e nos passeios laterais.

Segundo o parlamentar  o trabalho de hoje  dá  esperança para que o problema que já perdura por há 5 anos possa ser resolvido. “Valeu a luta e estamos presentes para fiscalizar e acompanhar tudo”, disse.

Recursos garantidos

O deputado Celinho informa ainda que já existem recursos de R$ 1,7 milhão empenhados para a execução da primeira parte do contrato: estudos iniciais e a execução dos projetos para as obras.

A licitação e o contrato foram feitos a partir do Regime de Execução: Contratação Integrada. Isto significa que a Veredas é encarregada de fazer todos os estudos, preparar os projetos necessários e executar as obras. Desta forma, fica bem mais difícil que as obras sejam paralisadas por quaisquer motivos técnicos.

Contratualmente, o cronograma só poderá ser alterado em casos fortuitos – como, por exemplo, catástrofes e acidentes naturais. E o preço só será reajustado mediante um desiquilíbrio financeiro evidente e comprovado.

Cronograma

O prazo total do empreendimento é de 540 dias (18 meses). Os seis primeiros meses devem ser dedicados à elaboração, entrega e aprovação do projeto Básico e Executivo. Os demais 360 dias estão disponibilizados para a execução das obras.

“Tenho fé que, dentro de um ano e meio nossa Ponte Velha estará novinha em folha,” comentou o deputado Celinho que destacou o trabalho do DNIT: “Sei que não foi uma tarefa fácil. O Regime de Execução Contratação Integrada é uma novidade para todo mundo. A Superintendência Regional, e toda a sua equipe técnica deram conta do recado.”

 

Com informações da Assessoria do deputado Celinho do Sinttrocel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *