Na noite da segunda-feira (26), o prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, assinou a ordem de serviço para retomada das obras de construção da UPA 24h, no bairro Primavera. A cerimônia foi bastante prestigiada pelas lideranças comunitárias e população, que lotaram as dependências da unidade.
O custo previsto para conclusão da UPA é de aproximadamente R$ 2,6 milhões, incluindo a contrapartida do município de R$ 900 mil. “É de extrema importância a retomada das obras para a qualidade de vida de nossa comunidade. Como médico, tenho um carinho especial pela saúde. Estamos avançando em todas as áreas e em especial na saúde, e a UPA é um exemplo disso” enfatiza Dr. Geraldo Hilário.
A previsão da conclusão da UPA era agosto de 2015, sendo adiada até 2016, quando foi abandonada pela gestão anterior. O reinício da construção da UPA está sendo viabilizada devido aos esforços do atual governo, que entendeu a prioridade solicitada pela população.
Segundo o Secretário de Saúde, César Luz, a unidade está dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. “É um avanço muito importante para a população e vai garantir um atendimento de qualidade” comenta. Classificada como tipo 2, a unidade conta com 12 leitos de observação e capacidade para atender até 300 pacientes por dia.
As obras atendem aos anseios da população. “É tudo que a comunidade precisa. Aguardávamos há muito tempo”, conta a moradora do bairro Primavera, Eva Aparecida. A previsão de conclusão da Unidade de Pronto Atendimento é até dezembro do ano corrente.
Entre as autoridades presentes, o presidente da Câmara Municipal, Adriano Alvarenga, os vereadores Dr. José Fernando Moreira Peixoto, Raimundo Nonato e Pastora Sônia Ribeiro e os secretários municipais Teko Resene, Carmem Miranda, Jacob Ricardo, Guaraciaba Martins e o procurador Geral Jonair Cordeiro. O presidente da Câmara, Adriano Alvarenga
Ao assinar da Ordem de Serviço da retomada das Obras da UPA no Bairro Primavera, o prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, foi aplaudido de pé pelo público. A Salva de palmas em reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito foi solicitada pelo presidente da Câmara, vereador Adriano Alvarenga, que destacou a capacidade de gestão administrativa, dando outro rumo a Timóteo com ações sérias e eficazes.