Mano Menezes elogia rendimento da Raposa em noite de futebol vistoso

IMG_4474
FIEMG lança cartilha “Obrigações Legais Ambientais 2018”
25 de janeiro de 2018
dolar_1
Contas externas fecham 2017 com saldo negativo de US$ 9,8 bilhões
26 de janeiro de 2018

Mano Menezes elogia rendimento da Raposa em noite de futebol vistoso

Fotos: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Fotos: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

O técnico Mano Menezes, mais uma vez, saiu satisfeito com a atuação de sua equipe no Mineirão. Na vitória por 4 a 0 sobre o Uberlândia, na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro criou inúmeras situações de gol. Na opinião do treinador, a qualidade dos jogadores e o equilíbrio coletivo têm sido fundamentais e explicam o bom rendimento nos dois primeiros jogos no Mineirão em 2018.

“O mais importante é que o Cruzeiro começou bem o campeonato. E assim as individualidades aparecem. Fizemos novamente uma boa partida, contra um bom adversário, melhor que o da estreia. Tenho certeza que a atuação deixou o público, mais uma vez maravilhoso para um Campeonato Mineiro, muito feliz. Esse é o nosso objetivo. Enquanto isso vamos ajustando a equipe e entrosando algumas peças que chegaram, tentando solidificar uma ideia de jogar. É a parte principal para este momento”.

“Iniciamos bem pela direita, com boas passagens. Depois, afunilamos um pouco, pelas características dos jogadores. Nenhum é de beirada. Esses ajustes que precisamos fazer. No lado sempre precisamos dar amplitude lateral e abrir as defesas adversárias. Isso só vem com imagens e correções. Temos tido a facilidade de aproximação por dentro pelas características dos atletas. Temos que ter um pouquinho mais de paciência, mas isso vem com o tempo, as vitórias e os resultados que dão confiança aos jogadores”, complementou.

Mano acredita que o vasto poder de criação da equipe está diretamente ligado à qualidade dos jogadores de frente, que têm ensaiado diversas tabelas inclusive com o recém-chegado Fred.

“A base foi qualificada e isso começa a se ver na variação de jogadas que temos. Melhorou o repertório, era o que queríamos. São jogadores que naturalmente se entendem e tudo tem a ver com as características e qualidade individual. Fizemos quatro, poderíamos ter feito seis. Acho que isso deixa bem claro a qualidade que temos. Vamos fazer os ajustes que precisam ser feitos. Isso me deixa contente”, avalia.

O comandante cinco estrelas também aproveitou para falar da estreia de Edilson e do papel fundamental que os laterais terão na recomposição defensiva da equipe, que ainda não sofreu gols na temporada.

“Tem a ver com o posicionamento. Os laterais precisam revezar e não precisam apoiar ao mesmo tempo. O referencial dos dois é onde o companheiro está do outro lado. Assim eles vão revezando e assim sobra qualidade para todo mundo. Vamos ter muitas oportunidades boas para eles criarem jogadas boas”, salientou.

 

Site Oficial do Cruzeiro