1.500kg de resíduos são recolhidos no mutirão contra as Arboviroses em Fabriciano

Referendo na Catalunha foi marcado por protestos e confrontos - Foto:  Reuters/Vincent West/Direitos Reservados
“Sim” vence com 90% dos votos; Catalunha pedirá proclamação da independência
2 de outubro de 2017
A queda de julho para agosto frente ao mês imediatamente anterior interrompe quatro meses consecutivos de expansão na produção, período em que a indústria acumulou crescimento de 3,3% -
 Foto: Arquivo/Agência Brasil
Indústria fecha primeiros oito meses do ano com crescimento de 1,5%, diz IBGE
3 de outubro de 2017

1.500kg de resíduos são recolhidos no mutirão contra as Arboviroses em Fabriciano

Em 90% dos casos, o foco está nas casas

Em 90% dos casos, o foco está nas casas

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, realizou nesse sábado, 30, a segunda mobilização de combate as Arboviroses, que são a Dengue, Zika, Chikungunya, e Febre Amarela. Mais de 100 agentes de saúde estavam empenhados na ação que aconteceu nos bairros Caladão, Jardim Primavera e Contente. Durante todo o dia, foi feita uma blitz, com apoio da Polícia Militar, com panfletagens para conscientização. Uma tenda também foi montada, onde os moradores puderam medir a pressão, conversar sobre saúde, e receber orientações sobre os perigos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Visita nas casas também foi realizada.

Segundo a gerente de vigilância em Saúde, Vânia Tavares, o Estado alertou o município quanto uma possível epidemia de dengue na cidade. “Recebemos um ofício do Estado e rapidamente montamos estratégias para prevenção. Em maio desse ano, Fabriciano registrou 800 casos de dengue e 600 de chikungunya. Foi um número muito expressivo, e precisamos diminuir”, alerta.

O Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau, acompanhou as equipes e disse que a gestão do Prefeito, Dr. Marcos Vinicius, está mobilizada em relação às arboviroses, e que outras ações serão realizadas. “A atual gestão se preocupa com a saúde. Estamos nos esforçando ao máximo para atender a todos os munícipes. Além dessa mobilização, vamos promover outras ações, principalmente de conscientização. Estamos fazendo nossa parte. Em 90% dos casos, o foco está nas casas, então todos os moradores precisam contribuir”, conclui.

A princípio, serão realizadas quatro mobilizações. Nos bairros Contente, Jardim Primavera e Caladão, 1.500kg de resíduos foram recolhidos.