SAMU de Ipatinga reforçado por duas novas ambulâncias

1
FIEMG promove curso “Empresa familiar – Criando soluções para a gestão”
18 de agosto de 2017
INDÚSTRIA E COMÉRCIO_Setor de franquias
Setor de franquias cresce 6,8% no trimestre, aponta associação
18 de agosto de 2017

SAMU de Ipatinga reforçado por duas novas ambulâncias

{7E2E654D-1BA2-EBDE-AB01-4DBCD3AD10AA}

A população de Ipatinga é beneficiada com a chegada de duas novas ambulâncias de Suporte Básico (USB) para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os veículos, que já estão em circulação no município, foram assegurados pelo atual governo junto ao Ministério da Saúde com o objetivo de garantir a renovação da frota.

Segundo o coordenador do SAMU de Ipatinga, Tiago Tessaro, a aquisição das unidades móveis veio em momento oportuno e reflete o empenho da administração municipal em ampliar a qualidade da prestação do serviço à população.

“Em abril, quando o prefeito Sebastião Quintão esteve com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, vários recursos foram reivindicados, como a implantação do SAMU na Região Metropolitana do Vale do Aço e a atualização da frota para garantia da qualidade da assistência oferecida aos munícipes. Os recursos novos e modernos chegam num momento importante, ajudando-nos a reduzir custos com manutenção”, enfatiza Tiago.

O coordenador ainda acrescenta: “Devido à demanda da cidade, as duas Unidades de Suporte Básico já estão em operação. Nossa intenção é sempre chegar o mais rápido possível até a vítima, principalmente nos casos em que o tempo-resposta é essencial para um melhor prognóstico”, esclareceu.

 

Atendimento garantido

Com uma demanda de 4.000 chamadas/mês, o SAMU de Ipatinga possui três Unidades de Suporte Básico (USB), tripuladas por condutor e técnico de enfermagem, e uma Unidade de Suporte Avançado (USA), composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor-socorrista.

O serviço pode ser acionado em diversas situações como problemas cardiorrespiratórios, intoxicação exógena, crises convulsivas, acidente vascular cerebral (AVC), acidentes com produtos perigosos, queimaduras graves, trabalho de parto onde haja risco para a mãe ou para o feto, acidentes automobilísticos com vítimas, afogamentos e choques elétricos, entre outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *