Geraldo Hilário garante repasses para arbitragem no Futebol Máster

O líder norte-coreano Kim Jong-un se revolta contra sanções da ONU - Foto: Epa/Lusa - Arquivo Agência Brasil
Coreia do Norte condena sanções da ONU e ameaça com represálias contra os EUA
7 de agosto de 2017
A turismóloga Mariana Alves Carvalho David decidiu arriscar-se no mundo dos negócios - Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Mulheres superam homens na criação de novos negócios, mas enfrentam obstáculos
7 de agosto de 2017

Geraldo Hilário garante repasses para arbitragem no Futebol Máster

O prefeito de Timóteo Dr Geraldo Hilário se reuniu com os representantes das equipes e também da   arbitragem da Liga Acesitana.

O prefeito de Timóteo Dr Geraldo Hilário se reuniu com os representantes das equipes e também da arbitragem da Liga Acesitana.

O Prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário reunido em seu gabinete na última quinta-feira (03/08) com representantes dos clubes que disputam o Campeonato de futebol máster, da Liga Acesita e da Direção de Arbitragem da entidade. “Estamos dando esta boa noticia para os representantes dos times, pessoal da liga e da arbitragem. A prefeitura esta efetivamente contribuindo para a realização do campeonato máster”, anunciou Geraldo Hilário aos participantes.

O Campeonato Máster de Futebol de Timóteo, que está em sua sétima edição e conta com a participação de 12 equipes, já está em andamento. “Houve uma relação muito bacana. Eles começaram o campeonato mesmo com a prefeitura só garantindo o repasse de recursos a partir da quarta rodada, por falta de capacidade financeira”, destacou Hilário. “Agora eu estou cumprindo o prometido com o repasse da primeira parcela”, completou o prefeito.

O convênio para custeio das competições em Timóteo do futebol máster prevê o repasse de seis parcelas de R$ 8,4 mil, o que dá no total cerca de R$ 50 mil em investimento. “Hoje o prefeito Geraldo Hilário só fez valer a palavra que ele deu pra gente no início da competição e o objetivo foi selar o compromisso feito em relação ao custeio da taxa de arbitragem”, comentou Ramon de Oliveira, Diretor de Arbitragem da Liga Acesitana, confirmando a continuidade do campeonato.

O repasse feito serve para custeio do transporte e atuação dos profissionais da arbitragem nos campos espalhados pelo município. De acordo com Ramon de Oliveira, devido à crise muitos árbitros tem na taxa a única fonte de renda. “Hoje, 60 por cento dos nossos árbitros não tem emprego com carteira assinada”, pontuou. “Além do desenvolvimento social pra nossa cidade com a promoção do esporte, levando para o campo de futebol as famílias dos jogadores, nós também estamos colocando na mesa dos árbitros a alimentação. Não há forma melhor de investir o recurso público do que em uma ação como esta”, concluiu o prefeito Geraldo Hilário.