A Fundação Aperam Acesita realizou na última segunda-feira (03/07), na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, o primeiro encontro de formação para os educadores das escolas públicas atendidas pelo projeto Educando para a Cidadania. O objetivo foi levar os participantes a refletir sobre as possibilidades e metodologias práticas sócio-educacionais que possam contribuir para a melhoria da qualidade do ensino.
A capacitação foi conduzida pela consultora Magarete Amorim, que destacou a necessidade dos educadores se reinventarem em sala de aula, a partir da troca de experiências entre si. “É de suma importância associar a teoria à prática dentro das salas de aula para que a formação se torne proveitosa”, explica. O projeto conta com onze profissionais de áreas multidisciplinares, buscando desenvolver nos profissionais um potencial criativo, a favor das inovações dos processos da educação.
Também estiveram presentes no encontro a Secretária Municipal de Educação de Timóteo, Guaraciaba Gomes Martins Araújo ; a Secretária Municipal de Assistência Social de Timóteo, Carmem Costa Carvalho Miranda, ao lado dos diretores Antônio Ramos de Freitas, da Escola Municipal Novo Tempo ; Márcia Lessa Nunes, da Escola Municipal de Timóteo, e Maria Helena Teixeira Barcelos, diretora da Escola Municipal Ana Moura.
Escolas beneficiadas
O projeto Educando para a cidadania é fruto de um esforço coletivo entre Fundação Aperam Acesita, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timóteo, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Assistência Social. Conta com o apoio da Fundação Itaú Social, por meio do Edital de Apoio aos Fundos da Infância e Adolescência 2016. A iniciativa beneficia as escolas municipais Ana Moura, Novo tempo e de Timóteo, todas localizadas no território sudoeste do município, região priorizada por seu potencial de desenvolvimento.
Divulgação – ACS Fundação Aperam Acesita