Marcus Paulo Alves de Sena é o proponente do projeto
A cidade de Santana do Paraíso se prepara para receber o 1º Festival de Artes e Festival de Cinema e Culturas Populares, um evento que promete reunir teatro, música, humor e produções audiovisuais locais em uma grande celebração da cultura. O festival acontece com recursos do EDITAL Nº 01/2024 – Organização de Festivais de Cultura, viabilizado pela Lei Aldir Blanc, tendo como proponente Marcus Paulo Alves de Sena.
A programação será aberta com a irreverência de Cumpá Cazeca, que também atuará como mestre de cerimônias, conduzindo o público entre as atrações. Na sequência, sobem ao palco Palhaça Risadinha, Tião Genésio, o grupo teatral Os Forasteiros e, para encerrar o bloco artístico, o espetáculo com Pedro Palhaço.
Após as apresentações, será realizada a Mostra de Curtas-Metragens, exibindo quatro produções:
Para fechar a noite com chave de ouro, o público será embalado pelo show musical de Ângelo Miguel, reunindo música popular e muito carisma no palco.
O festival conta com a dedicação de uma equipe apaixonada pela arte e pela valorização da cultura local: Lorena Santos, Leidson Rosa, Marcus Paulo, Everaldo Felipe, Jhony Carlos, Elton Morais, Luciana Sena, Paulo Sena, Adans Robert, Periano Santos, Fernanda Souza, Heloisa Souza e Leonardo Luiz.
Com o apoio do grupo Os Forasteiros, o 1º Festival de Artes e Festival de Cinema e Culturas Populares de Santana do Paraíso acontecerá no dia 16 de agosto, às 18h, na Praça do Boa Vista, levando à comunidade um encontro de talentos, histórias e tradições que fortalecem a identidade cultural da cidade e aproximam a população da arte em suas diversas formas.
Projeto institui o Programa Municipal “Constituição na Escola”, com o objetivo de promover, entre os alunos da rede pública municipal, o conhecimento da Constituição Federal de 1988 e dos princípios democráticos que regem a vida em sociedade