1º Festival de Artes e Festival de Cinema e Culturas Populares de Santana do Paraíso

Viação Águia Branca abre mais de 400 vagas para motoristas e profissionais de outras áreas
14 de agosto de 2025
Escola Municipal de Música TOM celebra 31 anos com espetáculo no Parque Ipanema
17 de agosto de 2025

1º Festival de Artes e Festival de Cinema e Culturas Populares de Santana do Paraíso

Marcus Paulo Alves de Sena é o proponente do projeto

A cidade de Santana do Paraíso se prepara para receber o 1º Festival de Artes e Festival de Cinema e Culturas Populares, um evento que promete reunir teatro, música, humor e produções audiovisuais locais em uma grande celebração da cultura. O festival acontece com recursos do EDITAL Nº 01/2024 – Organização de Festivais de Cultura, viabilizado pela Lei Aldir Blanc, tendo como proponente Marcus Paulo Alves de Sena.

A programação será aberta com a irreverência de Cumpá Cazeca, que também atuará como mestre de cerimônias, conduzindo o público entre as atrações. Na sequência, sobem ao palco Palhaça RisadinhaTião Genésio, o grupo teatral Os Forasteiros e, para encerrar o bloco artístico, o espetáculo com Pedro Palhaço.

Após as apresentações, será realizada a Mostra de Curtas-Metragens, exibindo quatro produções:

  • “Triste Sina, Triste Cena” – de Lenice de Sá
  • “Ligação Sem Noção” – de Everaldo Felipe
  • “A Superação” – de Erika Nogueira
  • “Festival Maluco” – produzido durante as oficinas do próprio projeto

Para fechar a noite com chave de ouro, o público será embalado pelo show musical de Ângelo Miguel, reunindo música popular e muito carisma no palco.

O festival conta com a dedicação de uma equipe apaixonada pela arte e pela valorização da cultura local: Lorena Santos, Leidson Rosa, Marcus Paulo, Everaldo Felipe, Jhony Carlos, Elton Morais, Luciana Sena, Paulo Sena, Adans Robert, Periano Santos, Fernanda Souza, Heloisa Souza e Leonardo Luiz.

Com o apoio do grupo Os Forasteiros, o 1º Festival de Artes e Festival de Cinema e Culturas Populares de Santana do Paraíso acontecerá no dia 16 de agosto, às 18h, na Praça do Boa Vista, levando à comunidade um encontro de talentos, histórias e tradições que fortalecem a identidade cultural da cidade e aproximam a população da arte em suas diversas formas.

Os comentários estão encerrados.