Proerd inicia atividades de 2025 em Timóteo e Cel. Fabriciano

“Cinemão na Praça” desembarca em Timóteo em março
24 de março de 2025
Desburocratização na liberação de projetos internos na prefeitura de Timóteo
31 de março de 2025

Proerd inicia atividades de 2025 em Timóteo e Cel. Fabriciano

Foto arquivo Formatura Proerd

A edição de 2025 do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar de Minas Gerais teve início nas escolas da rede pública de ensino de Timóteo e Coronel Fabriciano. A primeira etapa das atividades são realizadas em sala de aula, alcançando quase 700 alunos de oito escolas do 5º ano do Ensino Fundamental.

Por meio de 10 lições, o Proerd orienta as crianças a fazerem boas escolhas, desenvolverem cidadania, serem responsáveis consigo mesmas e com os outros, aprendem a lidar com o bullying, a comunicar de forma adequada, lidar com a pressão dos colegas e recusar qualquer tipo de droga, dentre outros temas. As aulas são conduzidas pelo sargento Wender Oliveira Santos da 85ª Cia. da PMMG de Timóteo e pela soldada Naiara Rodrigues de Abreu, do 58º BPM de Coronel Fabriciano.

A Fundação Aperam Acesita, em parceria com a PMMG, apoia a realização do programa, junto com a Prefeitura de Timóteo, a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, a Fundação Emalto, o Rotary Club de Acesita e o IMAG – Instituto Maçom de Gestão de Projetos Sociais.

Segundo o presidente da Fundação Aperam Acesita, Luiz Magalhães, a parceria com a Polícia Militar para a realização do Proerd é mais uma forma de contribuir para o futuro das crianças. “ A Fundação Aperam tem a missão de transformar vidas e fortalecer as comunidades. O Proerd vai ao encontro da nossa missão, pois é uma referência para os jovens por toda a vida, além de contribuir para uma sociedade mais inclusiva, preparando as crianças para serem bons cidadãos”, detalha.

Mais de 20 anos de parceria

O Proerd é desenvolvido há 20 anos pela Polícia Militar com os alunos que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental. Ao longo desses anos, a Fundação Aperam esteve junto desse projeto por acreditar no seu objetivo de beneficiar os alunos com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. O programa propõe aos alunos uma reflexão para fazerem escolhas com sabedoria, pensando nos riscos e nas consequências, para decisões seguras e com responsabilidade.

Os comentários estão encerrados.