Petrobras atinge recorde de produção no pré-sal em 2021

Empregados da CENIBRA se formam pelo EJA
Parceria entre CENIBRA e SESI oferece estudo gratuito para jovens e adultos
18 de janeiro de 2022
O serviço funciona na Rua José Maria Magalhães, 209, Centro (antigo Centro Covid)
Centro de Referência em Sintomas Respiratórios de Fabriciano já atendeu mais de 1.600 pacientes
18 de janeiro de 2022

Petrobras atinge recorde de produção no pré-sal em 2021

Estatal alcançou 1,95 milhão de barris de óleo por dia - Foto: André ribeiro - Agência Petrobras

Estatal alcançou 1,95 milhão de barris de óleo por dia - Foto: André ribeiro - Agência Petrobras

A Petrobras atingiu recorde anual de produção no pré-sal em 2021, ao alcançar 1,95 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed). Esse volume corresponde a 70% da produção total da companhia, que foi de 2,77 milhões de boed no ano passado. O recorde anterior foi em 2020, quando atingiu a marca de 1,86 milhão de barris de óleo equivalente por dia, representando 66% da produção total da empresa.

De acordo com a companhia, a produção no pré-sal vem crescendo rapidamente, e o recorde registrado em 2021 “representa mais do que o dobro do volume que produzimos nesta camada há 5 anos. Com a manutenção do foco de atuação nas suas atividades em ativos em águas profundas e ultraprofundas, a Petrobras continuará investindo na aceleração do desenvolvimento dos campos do pré-sal, que possuem alta produtividade, maior resiliência a baixos preços de petróleo e mais eficiência em carbono gerando um petróleo competitivo na transição para a economia de baixo carbono”.

A Petrobras vai investir no Plano Estratégico 2022-26, US$ 57 bilhões no segmento Exploração e Produção, sendo 67% desse total no pré-sal, que receberá 12 das 15 novas plataformas previstas para entrar em operação neste período. A produção do pré-sal deverá ser responsável por 79% da produção total da companhia em 2026.

 

Agência Brasil 

Os comentários estão encerrados.