Festival de Teatro abre semana final da OLICEI

Estagiária Shirley é uma das estudantes que fazem parte do time da CENIBRA Logística
CENIBRA Logística divulga vagas para Programa de Estágio 2022
25 de novembro de 2021
Há vagas para docentes de diversas áreas; inscrições vão até 5 de dezembro
No Vale do Aço vagas abertas para professores, auxiliar escolar e Tecnologia da Informação
1 de dezembro de 2021

Festival de Teatro abre semana final da OLICEI

Festivais de Música e Dança

Festivais de Música e Dança

A Olimpíada do Conhecimento, Cultural e Esportiva de Ipatinga (OLICEI) de 2021 iniciou na noite desta terça-feira (23), com o Festival de Teatro, a programação que marca a última semana dos jogos. O evento ocorreu no Centro Cultural Usiminas e contou com a participação de 11 escolas da rede municipal e uma da rede estadual.

A grande campeã foi a Escola Municipal Evaldo Fontes, do bairro Forquilha, com o espetáculo “A Cabana”, seguida pela Escola João Amparo Damasceno, do Vila Celeste, que apresentou a peça “O Canto do Aracuã”. O terceiro lugar ficou com a Escola Lucinda Fernandes Madeira, do bairro Vila Formosa, com “O Presente de Alice”.

“Foi uma noite muito especial, que abriu nossa última semana de OLICEI com chave de ouro. Fico lisonjeada de ver como nossas escolas se  mobilizaram  nos últimos dois meses e tenho certeza de que os eventos finais ficarão marcados na história do município, a começar pelo Festival de Teatro, onde nossos alunos se transformaram em verdadeiros artistas, embora muitos tivessem a oportunidade de pisar pela primeira vez em um palco”, destacou a secretária de Educação, Patrícia Avelar.

 

Música, Dança e Conhecimento 

Os eventos prosseguiu na quarta-feira (24), com o Festival de Música, e na quinta (25) tem Festival de Dança, ambos também no Centro Cultural Usiminas.

“A equipe da SME se mobilizou ao extremo para proporcionar aos nossos alunos uma experiência inesquecível, e com toda a certeza começamos com o pé direito, pois o Festival de Teatro foi um sucesso. Se na última noite eles se tranformaram em atores, aguardamos ansiosamente pelos nossos músicos e dançarinos”, enfatizou o gerente da Seção de Programas e Projetos Especiais, Wanderson Franco.

O encerramento da OLICEI será no Parque Ipanema, com a Olimpíada do Conhecimento, começando às 8h no próximo sábado (27) e premiação prevista para às 11h.