Ilusões em casa | A arte da mágica on-line

Ao todo, 72 máquinas foram destinadas a entidades por meio do Programa Solidariedade Contagia
Usiminas doa computadores a dez entidades da região
22 de julho de 2020
Segundo Ericka Menegaz, gerente corporativa de Inovação da Usiminas, a iniciativa da empresa visa conectar com ecossistemas de startups brasileiros, soluções tecnológicas, de produtividade e novos modelos de negócio
Usiminas será Indústria Madrinha do FIEMG Lab 4.0
24 de julho de 2020

Ilusões em casa | A arte da mágica on-line

O ilusionista Rick Mendes interpreta diretamente de sua casa um espetáculo adaptado

O ilusionista Rick Mendes interpreta diretamente de sua casa um espetáculo adaptado

A Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, por meio do projeto Aperam Bem Maior, traz no próximo domingo (26), às 16h, o espetáculo Ilusões em Casa. O ilusionista Rick Mendes interpreta diretamente de sua casa um espetáculo adaptado. No show de mágica, o artista utiliza objetos familiares ao dia a dia, aparições inesperadas e levitação, proporcionando ao espectador novas experiências próprias da realidade mágica.

“A ideia foi adaptar o espetáculo dentro das possibilidades que consigo explorar na minha casa, sem perder a essência da magia que levo para o palco. Ainda on-line, vou proporcionar ao público a oportunidade de participação, integrando a participação dos espectadores”, conta o ilusionista.

Com 13 anos de trajetória e centenas de apresentações em todo o Brasil, Rick traz um toque moderno em suas apresentações, marcadas pelo bom humor, interatividade e uma habilidade que surpreende. Ainda no fim de semana, a Abelhinha Melinda e ZéZangão trazem mais uma brincadeira para animar a garotada, e a personagem Ariela, uma história repleta de diversão.

Conteúdo na rede
Diversas atrações integram a programação on-line do projeto Aperam Bem Maior, que pode ser acessada por meio do @AperamNoBrasil nas redes sociais (Instagram, Facebook, YouTube e Linkedin).

Aperam Bem Maior
Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivem a solidariedade.

Os esforços são direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares. O objetivo é criar regionalmente uma corrente do bem, buscando formas de amenizar as dificuldades causadas pelo Coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuir com aquilo que estiver ao seu alcance.