Aperam realiza blitz educativa e distribui máscaras no centro comercial de Timóteo

Portaria foi publicada no Diário Oficial da União
Governo divulga calendário da segunda parcela do auxílio emergencial
15 de maio de 2020
Higienização Usiminas
Prefeitura e Usiminas retomam trabalho de desinfecção de áreas públicas em Ipatinga
15 de maio de 2020

Aperam realiza blitz educativa e distribui máscaras no centro comercial de Timóteo

A Aperam e a Fundação Aperam Acesita, através do projeto Aperam Bem Maior, convidaram a personagem teatral Ariela para sair às ruas da cidade nesta semana e reforçar a importância do uso

A Aperam e a Fundação Aperam Acesita, através do projeto Aperam Bem Maior, convidaram a personagem teatral Ariela para sair às ruas da cidade nesta semana e reforçar a importância do uso

As máscaras se tornaram um item essencial nesse período de pandemia e em Timóteo seu uso já é obrigatório. Porém, parte da população ainda não está seguindo a regra na hora de sair de casa e é comum avistar moradores circulando pela região central da cidade sem o equipamento de proteção individual. E para ajudar na conscientização da população e seguindo todas as orientações das autoridades de saúde de evitar aglomerações, a Aperam e a Fundação Aperam Acesita, através do projeto Aperam Bem Maior, convidaram a personagem teatral Ariela para sair às ruas da cidade nesta semana e reforçar a importância do uso.

A ação educativa começou nesta terça-feira e vai até esta segunda, dia 18, passando por diferentes locais da cidade, com foco nas pessoas que não estiverem usando máscara ou usando de forma incorreta. Ao todo serão distribuídas 2 mil máscaras que foram confeccionadas por costureiras voluntárias do Vale do Aço. Para Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, a iniciativa visa reforçar a importância das máscaras no combate ao Covid-19. “Achamos importante ajudar nessa conscientização, principalmente levando a Ariela que é uma personagem já querida pelos moradores da cidade e assim chamar ainda mais atenção para a prevenção, de uma forma educativa e ao mesmo tempo leve. O retorno da população tem sido positivo”, ressalta.

Para Tânia Torres, uma das moradoras alcançadas pela blitz educativa, ações como essa contribuem muito para prevenção do vírus. “Achei linda essa iniciativa da Fundação Aperam Acesita, fiquei realmente emocionada. Estou seguindo as normas da OMS rigorosamente no meu dia a dia e se todo mundo tivesse um pouquinho de consciência, como a ação está propondo, tudo estaria muito melhor”, reforça.

Doação

Também nesta semana o projeto Aperam Bem Maior doou para o Instituto Presbiteriano Êxodo (IPÊ), em Timóteo, outras 500 máscaras que serão repassadas a famílias de baixa renda através do programa Criança Feliz, do Governo Federal. que oferece acompanhamento psicopedagógico no município.

Sobre o Aperam Bem Maior

Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivem a solidariedade. Os esforços serão direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares. O objetivo é criar regionalmente uma corrente do bem, buscando formas para amenizar as dificuldades causadas pelo Coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuírem com aquilo que estiver ao alcance.