AAPI comemora o dia da Assistência Social

Higienização Usiminas
Prefeitura e Usiminas retomam trabalho de desinfecção de áreas públicas em Ipatinga
15 de maio de 2020
dj Briks (1)
DJ Brinks promoverá live solidária
15 de maio de 2020

AAPI comemora o dia da Assistência Social

O presidente em exercício da AAPI Wanderley Mendes e Marinêz Maria de Sá, Assistente Social e Coordenadora de Cursos do DASS

O presidente em exercício da AAPI Wanderley Mendes e Marinêz Maria de Sá, Assistente Social e Coordenadora de Cursos do DASS

A Diretoria de Assistência Social da AAPI prepara planejamento para a aplicação de novas ações dentro da política de assistência social, que contemple um maior número de associados. O objetivo é definir critérios para o atendimento às duas categorias de associados, Master e Premium, e dar respostas eficazes às outras demandas que surgem, por parte dos dependentes da entidade.

Na data em que se comemora o dia da Assistência Social (15/05), diretores da AAPI enviaram mensagem às assistentes sociais da instituição. De acordo com Wanderley Mendes, presidente em exercício da AAPI, “nosso trabalho é de muita atenção a quem necessitar de assistência social, indiferente de contribuição”.

Mendes destacou que o ideal que permitiu a fundação da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, vai de encontro ao que move o exercício da profissão de assistente social, ou seja, “amparar as pessoas que de alguma forma não tem acesso à cidadania”, finalizou.

Atendimento

A Assistência Social da AAPI realiza uma série de ações; desde cursos de artes, projetos sociais com orientações e práticas para o bem viver, bem como doações de fraldas geriátricas, empréstimos de equipamentos de mobilidade, muletas, andadores e cadeiras de rodas. O setor de assistência social evoluiu com novos projetos de convivência, entre eles, o Projeto Bem Viver, Capacitação do Cuidador de Idosos, Projeto Acordes: violão, flauta doce, coral AAPI e teclado.

A entidade mantém ambulâncias diariamente à disposição de pessoas com dificuldade de locomoção para os consultórios médicos ou hospitais da região. Outras intervenções da DASS – Diretoria de Assistência Social, são as visitas domiciliares, acolhimento, acompanhamentos de acamados e atendimentos por demanda na reintegração de pessoas portadoras de deficiências.

A diretoria da associação envia nota de felicitações às assistentes sociais:

“A AAPI rende homenagens a uma das mais nobres profissões. Parabéns a quem ampara e cuida do semelhante, ouve, dedica-se e atua em favor daqueles que estão fragilizados socialmente.”