CENIBRA intensifica ações contra coronavírus

Prefeitura Fabriciano
Nota de esclarecimento da Prefeitura de Cel. Fabriciano
27 de março de 2020
O prefeito de Cel Fabriciano Dr. Marcos Vinicius e o Procurador Geral do município Denner Franco divulgaram nas redes sociais novo decreto de define a retomada do comercio e vários outros setores
Prefeito de Cel. Fabriciano anuncia novo decreto que libera reabertura dos comércios, serviços, academias e cultos religiosos com restrições
27 de março de 2020

CENIBRA intensifica ações contra coronavírus

Estudantes de enfermagem dão orientação de higiene aos empregados da CENIBRA

Estudantes de enfermagem dão orientação de higiene aos empregados da CENIBRA

Desde que a Covid-19 (coronavírus) tornou-se uma preocupação mundial, a CENIBRA vem adotando medidas rigorosas para assegurar a saúde e a segurança dos empregados e de seus familiares, bem como das empresas prestadoras de serviços. O início das ações de prevenção foi em Janeiro, quando a Empresa emitiu o primeiro comunicado sobre o tema.

É necessário ressaltar que a atividade da CENIBRA é fundamental para manter abastecida a cadeia produtiva de itens considerados essenciais para o momento atual, como produtos de saúde e higiene, indispensáveis no combate à propagação do vírus.

Sob a orientação de profissionais de saúde e com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a Empresa tem realizado campanhas educativas de esclarecimento e divulgado dicas de prevenção à doença, por meio de informativos eletrônicos e materiais gráficos, como outdoors, banners e cartazes.

Comitê

 A Empresa dispõe ainda de um comitê que se reúne frequentemente para analisar as informações sobre a pandemia e fornecer subsídios para a tomada de decisões estratégicas que permitem o funcionamento das atividades operacionais com segurança.

 A CENIBRA restringiu o acesso de visitantes a todas unidades da Empresa, tem realizado a higienização constante dos locais de trabalho e dos veículos de transporte de passageiros, disponibilizado álcool em gel na entrada dos prédios e nos setores de trabalho e colocado de quarentena os empregados que: a) viajaram de férias recentemente; b) apresentaram sintomas gripais; c) tenham idade igual ou superior a 60 anos.

 Os estagiários e jovens aprendizes foram liberados do trabalho até 30 de abril. Além disso, os empregados receberam a orientação de cancelar as viagens a trabalho e evitar deslocamentos desnecessários, dando prioridade a reuniões online.

Home Office 

 O Home Office (teletrabalho) está em funcionamento e as equipes operacionais estão trabalhando em escala de revezamento, o que permite reduzir o número de pessoas que utilizam o transporte coletivo pela metade e evita aglomerações nos restaurantes.

Todas as empresas prestadoras de serviços foram orientadas e têm adotado medidas alinhadas com as ações de prevenção da CENIBRA. A empresa reafirma seu compromisso de zelar pela saúde e segurança dos empregados e familiares e de adotar todas as precauções recomendadas pelas organizações de saúde e autoridades públicas.