Homem é preso por fabricar e comercializar álcool em gel falsificado em Ipatinga

O ministro Marco Aurélio Mello - Foto: Agência Brasil
Ministro do STF mantém MPs editadas para combater efeitos da pandemia
25 de março de 2020
Prefeitos se reuniram na prefeitura de Ipatinga
Prefeitos do Vale do Aço discutem e elaboram ações contra a covid-19
25 de março de 2020

Homem é preso por fabricar e comercializar álcool em gel falsificado em Ipatinga

Crime

Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (25), acusado de vender álcool em gel falsificado. Na casa dele, no bairro Bethânia, foram apreendidos 1 galão de álcool anídrico (encontrado em postos de combustíveis), 161 galões para comercialização do produto, um misturador, um balde de preparo da mistura e 55 rótulos.

A denúncia chegou à Administração municipal pelo 156, sendo fiscalizada e checada por integrantes do Comitê Gestor de Crise, criado pela Prefeitura de Ipatinga para atuar emergencialmente em função do novo coronavírus.

A comercialização do produto era feita por meio de telefone, com um número divulgado nas redes sociais. Conforme a fiscalização, o produto era feito com álcool comumente encontrado em postos de combustíveis e misturado em gel para cabelo.

“O que encontramos na casa dele foi um laboratório improvisado para a fabricação de um produto completamente ineficaz para o combate do vírus e a um preço abusivo”, explica o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho.

 

Pena

De acordo com o artigo 273 do Código Penal, a pena para o crime de falsificação, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais é reclusão que varia de 10 a 15 anos e multa.

O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, assim como os materiais apreendidos. “Além da fabricação irregular, ele ainda estava comercializando o produto falsificado, e que isso sirva de exemplo para outras pessoas que têm aproveitado deste momento para querer ganhar dinheiro de uma maneira fácil e especulativa”, alerta Agnaldo Bicalho.