Rua Cinco, no bairro Alegre em Timóteo, recebe pavimentação em asfalto

Foto divulgação Unimed
Circuito Unimed de Corrida de Rua abre inscrições
11 de fevereiro de 2020
I022089 (1)
Carnaval popular movimentará praças e avenidas de Timóteo
12 de fevereiro de 2020

Rua Cinco, no bairro Alegre em Timóteo, recebe pavimentação em asfalto

Rua Cinco_Alegre

A Prefeitura de Timóteo iniciou nesta segunda-feira a pavimentação da Rua Cinco, no bairro Alegre, como parte de uma frente de obras que irá beneficiar 16 ruas e avenidas da cidade. O serviço é executado pela empresa KC Abreu Azevedo Castro, que venceu a licitação nº 017/2019, tipo menor preço global, no valor de R$ 1.102.312,22.

Além da Rua Cinco, o bairro também terá a Rua Sete pavimentada. Essas obras fazem parte de um antigo convênio com o governo do Estado de Minas Gerais, que foi parcialmente executado em gestões anteriores. Como existia um saldo e obras a serem realizadas por meio do convênio original, a atual gestão da Prefeitura de Timóteo se articulou e conseguiu recuperar os recursos.  O convênio firmado entre PMT e o governo de Minas é exclusivamente para serviços de recapeamento.

As Ruas Cinco e Sete sofreram os impactos com o desvio do trânsito da Avenida Alexandre Torquetti, no bairro Alegre, que ficou interditada por cerca de três meses para a realização de obras de drenagem profunda. As duas vias acabaram absorvendo todo o tráfego feito anteriormente pela avenida o que causou danos no calçamento que já era bem antigo.

“Recuperar as ruas Cinco e Sete era um compromisso da nossa gestão. Os moradores ficaram prejudicados pelo trânsito pesado com a interdição da principal avenida do bairro. Reconhecemos o problema e agora estamos melhorando a situação da via”, ponderou o prefeito Douglas Willkys.

A comerciante Rosiane Almeida destacou a intervenção, pois segundo explicou era uma antiga reivindicação dos moradores da Rua Cinco. “Tem muito tempo que aguardávamos esse asfalto. Cheguei até a ficar surpresa quando vi as máquinas chegando aqui”, pontuou Rosiane.

Christian Borges possui um restaurante na Rua Cinco e reiterou que a demanda pela pavimentação em asfalto era esperada há pelo menos 10, 15 anos. Ele lembrou que a via foi muito prejudicada com a interdição da Avenida Alexandre Torquetti o que agravou a quantidade de buracos e irregularidades no calçamento que era à base de pedra. “Finalmente recebemos esse benefício, pois do jeito que estava era muito difícil passar por aqui”, comentou.

 

Vias contempladas

A ordem de serviço para a pavimentação de 16 ruas, avenidas e uma travessa contempla as seguintes localidades: distrito de Cachoeira do Vale: Ruas Goiás, Paraíba, Ceará, Tamoios, Carijós, Tupi e Travessa Bandeirantes; bairro São José: Ruas Floriano Peixoto, Marliéria e Governador Valadares; bairro Alegre: Ruas Cinco e Sete;  bairro Vale Verde: Rua Aroeira; Limoeiro: Rua Ipê; bairro Santa Maria: Rua 141; e bairro Alvorada: Avenida Rio Grande do Sul.