Até novembro, foram vendidos 1,4 mil lotes de bens, entre veículos, aeronaves, equipamentos e materiais diversos, gerando arrecadação de mais de R$ 15 milhões
Governo de MG reduz déficit previsto para 2019
30 de dezembro de 2019
{A0EA621E-5DBD-B6AC-ABA4-CEDE6DB6076D} (1)
IPVA 2020 pode ficar até 9% mais em conta com desconto de pontualidade
30 de dezembro de 2019

141445201912265e04dc75c1651 (1)

A Biblioteca Municipal Professora Mariana Roque Pires de Coronel Fabriciano intensifica a sua campanha para doação de livros. Realizada durante todo o ano, a iniciativa é reforçada neste período de final de ano e férias escolares já que muitas pessoas optam por organizar a casa e doar itens em bom estado de conservação e de utilidade para outras pessoas, inclusive, para os frequentadores da Biblioteca Municipal.

Em Fabriciano, são aceitos, preferencialmente, obras de literatura clássica, literatura juvenil, literatura infantil e gibis. Os livros didáticos também são aceitos, mas precisam ser atualizados, no máximo com cinco anos desde a publicação. Já as obras com selo Programa Nacional do Livro Didático (PNDL), tais como livros didáticos e de literatura, a orientação é que sejam enviadas diretamente as escolas públicas de ensino fundamental e médio. Os materiais recebidos passam por uma seleção devido ao espaço da Biblioteca e existência de exemplares repetidos.

Pessoas interessadas em doar, devem entregar os materiais diretamente na Biblioteca Pública Municipal, situada a Rua Dr. Querubino, 342, Centro de Coronel Fabriciano. No ato da entrega, o doador preenche um termo de doação. O objetivo é manter um acervo diversificado, atual e acessível para os usuários da biblioteca municipal.

Não são aceitos itens como xerox de livros, recortes de revistas e jornais; coleções de jornais e revistas/apostilas (exceto material de pré-vestibular em bom estado de conservação); enciclopédias com mais de cinco anos de publicação; trabalhos que não tenham sido publicados; mídias obsoletas (VHS, fitas-cassete, disquetes); livros em espiral, com folhas soltas, páginas faltando e/ou danificadas com insetos, fungos, mofados e sujos.

HORÁRIO ESPECIAL

Entre os meses de dezembro a fevereiro, período de férias escolares, a Biblioteca Municipal funciona em horário especial, das 12h às 18h. A mudança de horário se deve a diminuição das visitas ao órgão, aumento da doação de livros e necessidade de organizar o acervo. “Durante o período de férias, a biblioteca funciona somente na parte da tarde. Mas esperamos ansiosamente a presença do público leitor e também da doação de novos materiais, com objetivo de incentivo à leitura”, resume a bibliotecária, Célia Diamantino.

Para fazer o cadastro para empréstimo de livros são necessários foto 3×4, comprovante de endereço, documento oficial com foto. Se a pessoa for menor de 18 anos, também é necessário a presença e o RG do responsável para autorizar a ficha de cadastro. O cadastro e empréstimo de livros são gratuitos.

 

BIBLIOTECA MUNICIPAL

Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura

Dr. Querubino, 342, Centro – em frente ao Salão Paroquial.

Atendimento: segundas as sextas-feiras, das 12h às 18h (horário especial)

Telefone: 3846-7700.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *