“Achei que não iria viver pra ver essa obra. Vai ser bom demais pra as crianças e pra mim também porque vou poder ir no fim para tarde lá pra encontrar com os vizinhos”. Foi com essa afirmação que a senhora Lurdes Lopes comemorou o início das obras em uma pracinha no bairro Santa Terezinha, entre as ruas dos Estudantes e Bancários.
A obra prevê pista de caminhada, praça, academia ao ar livre e está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura de Timóteo. A obra atende a uma antiga demanda daquela comunidade, conforme explicou Lurdes Lagares, que reside no local há 55 anos. Ela lamentou o fato de o bairro ter ficado esquecido durante todos esses anos e que somente na “atual administração municipal, o Santa Terezinha está tendo a atenção que merece”.
Segundo reforça o morador Edson da Silva, que há 19 anos reside no bairro, o local onde está sendo construída a futura praça servia apenas como depósito de lixo e não recebia manutenção, poda de árvores ou capina, o que passava uma impressão de abandono em um dos principais pontos da comunidade. “Com essa atenção dada pela atual gestão da prefeitura o sentimento é de grandeza, pois vai valorizar todo o bairro”, disse.
A pracinha começou a receber bloquetes intertravados produzidos com agregado siderúrgico por meio do programa “Novos Caminhos Timóteo”. A iniciativa utiliza mão de obra de indivíduos privados de liberdade e em cumprimento de regime semiaberto na produção e instalação dos blocos. Está programada uma praça, uma pista de caminhada e uma academia ao ar livre.