Timóteo abre matrículas para supletivo do ensino médio em agosto

Brasília – Plenário da Câmara dos Deputados antes do inicio da discussão do relatório do Impeachment (Antônio Cruz/Agência Brasil)
Câmara pode votar destaques à nova Lei de Licitações
15 de julho de 2019
Carroceiros cadastrados recebem placas de identificação.
Carroceiros cadastrados recebem placas de identificação
15 de julho de 2019

Timóteo abre matrículas para supletivo do ensino médio em agosto

CMEI OK

O município de Timóteo abrirá nos dias 01 e 02 de agosto o prazo para matrícula no supletivo do ensino médio, que será oferecido pelo SESI/FIEMG, em parceria com a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. As matrículas serão realizadas no horário de 14 às 20h, no Centro Municipal de Educação Integrada-Educação de Jovens e Adultos (CMEI-EJA), localizado na Alameda 31 de Outubro, 450, Centro Norte.

O curso será destinado a alunos maiores de 18 anos que já concluíram 9º ano e não tiveram oportunidade de fazer o Ensino Médio. Serão disponibilizadas 70 vagas para duas turmas no horário noturno. A formação da segunda turma ocorrerá apenas se houver número suficiente de interessados.  O supletivo será realizado na modalidade de Educação a Distância, de forma semipresencial, sendo 80% por meio de plataforma na internet e 20% presencial.

O SESI será responsável pelo suporte técnico e pedagógico do curso, enquanto a Prefeitura responderá pelo espaço físico, laboratório de informática e disponibilização da merenda escolar.

 

Aulas

 

As aulas terão início no dia 19 de agosto e serão ministradas no CMEI/EJA uma vez por semana, de 18h às 21h.  Nos dia 08 e 09 de agosto, será feita a ambientação da primeira turma na plataforma do curso. E nos dias 12 e 13, será feita a ambientação da segunda turma, caso seja formada.