Codema de Timóteo abre debate sobre Código de Meio Ambiente

Todos os candidatos assinaram um termo de compromisso com a Agenda de Convergência
Candidatos a deputado federal e estadual firmam apoio a Agenda de Convergência do Vale do Aço
4 de outubro de 2018
Datafolha: Bolsonaro tem 39% das intenções de voto; Haddad tem 25%
5 de outubro de 2018

Codema de Timóteo abre debate sobre Código de Meio Ambiente

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) de Timóteo abriu o debate sobre o Código Municipal de Meio Ambiente (CMMA) e o Plano Integrado de Arborização Urbana (PIAU) nesta quinta-feira (04). Em reunião ordinária realizada pela manhã na Casa de Educação Ambiental, bairro Primavera, foram apresentadas as minutas de dois projetos elaborados pela equipe técnica da Secretaria de Meio da Prefeitura de Timóteo para análise e apresentação de contribuições pelos conselheiros.

A cópia da íntegra das minutas serão repassadas aos conselheiros que terão até o dia 20 de outubro para encaminharem suas sugestões aos projetos. As sugestões serão consolidadas e validadas em reunião do Codema a ser realizada no início de novembro. Após a validação pelos conselheiros, as sugestões relativas ao Código de Meio Ambiente e o Plano de Arborização serão repassadas ao Executivo que aprofundará as discussões junto às Secretarias, Câmara Municipal e entidades ambientais.

Na reunião ordinária também foi realizada a eleição para a substituição de conselheiros. Foram eleitos: o representante da sociedade civil, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gilmar Ramos Roberto, para o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA); o representante do setor de Habitação da Secretaria de Obras, Arístenes Giovanni Guimarães de Menezes como secretário geral do CODEMA; e a representante governamental, então Coordenadora Geral, Mayarah Beatriz Santos Nascimento, mantida representante no Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Timóteo. Atendendo a pauta de trabalho, foram aprovados três processos de licenciamento ambiental, além das discussões de outras matérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *