O técnico Thiago Larghi comandou treinamento na manhã desta quinta-feira, em mais um dia de preparação para o jogo contra o Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima do primeiro turno. A partida será realizada às 11h deste domingo, na Arena Independência.
Os jogadores realizaram trabalhos técnicos e táticos no campo cinco da Cidade do Galo e o treinador testou a seguinte formação: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Hulk, Zé Welison, Elias, Tomás Andrade, Nathan, Yimmi Chará e Ricardo Oliveira.
O atacante Luan, com desgaste muscular, fez trabalho específico na academia.
“Tivemos um jogo difícil contra o Internacional. Estávamos tendo o controle do jogo até a chuva, aí, eles voltaram um pouco melhor no aspecto de força. A gente teve oportunidade de matar o jogo ou até empatar no finalzinho, comigo, mas a bola teimou em não entrar. Contra o Santos, vai ser difícil também. É uma equipe leve do meio para a frente, tem o Bruno Henrique, o Rodrigo, o Gabriel, jogadores que podem, a qualquer momento, decidir uma partida. É acertar os erros que a gente vem cometendo. Temos que melhorar nesses aspectos porque, em outros, estamos bem, estamos jogando, comandando o jogo, não está faltando entrega. Estávamos com uma entrega muito forte no começo da partida, marcando pressão, roubando as bolas, mas, infelizmente, o resultado não veio. Então, é ter calma nessa hora e trabalhar para vencer no domingo”, comentou Luan.
“Vamos precisar ter paciência porque o Cuca é um treinador estrategista e sabe armar a equipe. Temos que tomar cuidado, ter paciência para achar os espaços, ter calma na hora de finalizar e muita atenção”, acrescentou o atacante.
O lateral-esquerdo Fábio Santos, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, continua em tratamento. Ele ainda se queixa de dores no local e foi vetado para o jogo de domingo.
Nesta sexta-feira, o treino será novamente às 10h.