O Departamento Médico do Cruzeiro esclareceu, através do Diretor Dr. Sérgio Campolina, a atual condição do atacante Fred. O camisa 9 saiu de campo lesionado na partida do último domingo, diante do Tupi, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.
O atleta cinco estrelas teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de sofrer uma lesão periférica na parte lateral, afetando um ligamento secundário. O médico celeste deu detalhes sobre a situação de Fred e informou sobre prazos para cirurgia, que deverá ocorrer ainda nesta semana.
“Nosso atleta teve um trauma no joelho, onde ele fez o que nomeamos de movimento de rotação e estresse. Após examinar, encaminhei imediatamente para realizar exames de imagem, em que foram confirmadas as suspeitas. Consideramos que o Fred teve uma lesão menos grave do que ele poderia ter”, explicou.
“As lesões que ele sofreu necessitam de cirurgia. Fred deverá passar pelo procedimento ainda nesta semana. Terminamos os exames pré-operatórios e, assim que forem liberados, realizaremos a cirurgia”, completou.
Questionado sobre o prazo de recuperação, Dr. Sérgio Campolina destacou que a recuperação será a etapa mais importante para que o atleta volte mais rapidamente aos gramados. Ele enalteceu a estrutura do Departamento Médico cruzeirense para o trabalho.
“As lesões em si possuem média de seis a oito meses de recuperação. Esse será o prazo que iremos atuar, onde poderemos ter uma recuperação mais rápida ou até mesmo realizar um trabalho mais prolongado. Estou muito otimista”, sinalizou.
“Não haverá nada de diferente na cirurgia em relação ao habitual. O mais importante será a reabilitação, pois o prazo de cicatrização é comum a qualquer pessoa. Felizmente, o clube hoje tem condições de fazer uma reabilitação adequada ao Fred. A diretoria atendeu nosso pedido de melhora no aparato técnico, com equipamentos novos e completos. E o nosso departamento é muito bom, com profissionais altamente capacitados”, finalizou.