O voluntariado, expressão da solidariedade, é fundamental na redução das desigualdades sociais, uma causa defendida pela Fundação Aperam Acesita que, em parceria com a Junior Achievement de Minas Gerais, seleciona interessados em participar dos programas Meu dinheiro, meu negócio e Introdução do mundo dos negócios, de forma voluntária. A iniciativa tem como objetivo auxiliar jovens no desenvolvimento de suas habilidades para lidar com o dinheiro e, assim, ter uma vida financeira saudável.
Os conteúdos programáticos desse projeto foram elaborados a fim de estimular as reflexões sobre a importância de ampliarem seus conhecimentos em finanças para enfrentar os obstáculos. Os programas têm ainda como foco apresentar aos jovens noções sobre economia de mercado e as funções básicas de uma empresa, colaborando para que eles sejam capazes de desenvolver um plano de carreira.
O projeto será realizado no mês de setembro em 12 escolas públicas do município de Timóteo, capacitando os alunos de forma criativa e inovadora para ingressar no mercado de trabalho e no mundo dos negócios. A expectativa é beneficiar até 1,4 mil jovens.
Os voluntários devem ter curso superior ou estar matriculado em uma universidade, demonstrar habilidade para cultivar bons relacionamentos interpessoais, principalmente com os jovens, e estar disponível para atuar no programa no período matutino ou vespertino. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 deste mês por e-mail inox.fundacao@aperam.com ou pelo telefone (31) 3849.1101.
Para esse projeto, estão sendo disponibilizadas 50 vagas. Depois de inscritos, os voluntários serão capacitados e certificados de horas doadas para atuar nos programas.
Junior Achievement
Como uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens de todo o mundo, a Junior Achievement capacita os alunos pelo método “Aprender-fazendo”, pioneiro em educação financeira, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo. Seu lema é abrir caminhos para empregabilidade e geração de renda. Desde a sua fundação no Brasil, em 1983, a rede contou com a colaboração de mais de 150 mil voluntários e atendeu mais de 4 milhões de estudantes em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Divulgação